Ana Paula Braga

    AnaPaula do Carmo Braga nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 05de maio de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na PontifíciaUniversidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

    O primeiro emprego nojornalismo foi como estagiária na editoria de Economia do Jornal O Tempo, ondefazia a apuração e produção de matérias sobre amacroeconomia, atividades empresariais, a movimentação do mercadofinanceiro local, dentre outros assuntos.

    Posteriormente, foitransferida para o setor da Web TV do Portal O Tempo Online. Durante três meses, colaborou na produção de reportagens para alguns programastransmitidos pela internet.

    Logo após a formatura, trabalhoubrevemente no Portal O Tempo Online, quando, então, passoua fazer parte da equipe de Assessores de Comunicação da Agência Zoom Comunicação Empresarial.

    Em janeiro de 2012, foiconvidada a retornar para O Tempo como repórter do Núcleo Comercial, onde segueproduzindo matérias que abordam assuntos relacionados ao mercado de trabalho e emprego. Além disso, também colabora na produção de matérias comercias para o JornalSuper Notícia e na produção do caderno Habitar do Jornal Pampulha (ambos jornais pertencentes ao Grupo Sempre Editora, o mesmo grupo do Jornal O Tempo).

     

     

    Atualizado em Maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.