Ana Maria Penteado

    Ana Maria Penteado construiu toda a carreira nos programas da rádio Jovem Pan (SP). Durante muitos anos, participou do Show da Manhã, programa criado e apresentado inicialmente por Estevam Sangirardi, em 1968, e que ficou por 37 anos na grade da emissora. Kalil Filho, Hélio Ribeiro, José Luis Menegatti, MIlton Leite (atual narrador do SporTV) e Randal Juliano foram outros apresentadores deste programa, que tinha como ponto principal a troca de objetos e de informações entre ouvintes.

    O programa deixou a emissora em 2005, substituído pelo Jornal de Serviço, apresentado por Oliveira Andrade, egresso das narrações esportivas na própria emissora de rádio e na TV Globo. Ana Maria Penteado continua participando da programação da rádio Jovem Pan, abordando assuntos que tenham relação com a chamada melhor idade, ou terceira idade, como também é conhecida nesta faixa etária.
    Ainda sobre o assunto, Ana Maria tem um blog dentro do Portal Jovem Pan, com o nome de Melhor Idade.

    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas.


    Fontes: 

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Show_da_Manh%C3%A3, acessado em junho/2012. http://blogs.jovempan.uol.com.br/melhoridade/author/melhoridade/, acessado em junho/2012.

    Blog: http://blogs.jovempan.uol.com.br/melhoridade/author/melhoridade/