Ana Cláudia Bellintane

    Ana Cláudia Bellintane é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), além de pós-graduação em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

    Iniciou a carreira em 1993, no Jornal de Jundiaí (SP), onde foi repórter das editorias de cidades, política e economia, além de editora de cidades e política.

    Em 1995, transferiu-se para a Agência Estado, onde ocupou o cargo de repórter da editoria de reportagens especiais. No jornal O Estado de S.Paulo, editou o caderno Marinha Mercante, que circulava às quartas-feiras e tratava sobre o segmento de comércio exterior.

    Desde 2000 é editora do Portal NetComex, especializado em informações e treinamento para comércio exterior, com 500 mil acessos/mês e 40 mil leitores cadastrados.

    Ana Cláudia também foi coordenadora de comunicação da Evidência Comunicação.

    É editora do portal Web Pesados, o primeiro e maior local de vendas de máquinas e veículos pesados do Brasil e gerente de comunicação na Ricardo Viveiros e Associados. Na empresa, cuida da gestão de comunicação de núcleo de contas que reúne clientes dos segmentos de Educação, Editora e Indústria
     

    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.linkedin.com/in/anaclaudiabellintane, acessado em maio/2012.