Ana Carolina Martins

    Ana Carolina Martins nasceu em 26 de maio de 1968, em Curitiba (PR). É formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp/SP), em 1994. Começou a carreira no mesmo ano, como repórter da Rádio Cultura/CBN (SP), em Campinas.
    De 1994 a 1997, foi repórter do Correio Popular (SP). Em 1997, passou para o jornal A Tribuna de Campinas (SP). Ainda neste ano até 2000, foi assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de Campinas. Paralelamente, em 1999, trabalhou como colaboradora da PG Comunicação, na elaboração de material político. Em 2001, foi contratada como editora da Rede Anhangüera de Comunicação (RAC), que publica os jornais Correio Popular, Diário do Povo (SP), Gazetas de Piracicaba (SP), Ribeirão Preto (SP), do Cambuí (SP) e Cosmo OnLine.
    Ana Carolina Também trabalhou em coberturas especiais para cadernos de Turismo, com viagens nacionais e internacionais. Em 1993 foi premiada no concurso Bosch Novos Talentos, promovido entre os alunos quartanistas do Instituto de Artes e Comunicação da PUC Campinas, com o projeto acadêmico do livro-reportagem O Cotidiano dos Sem?Terra, que não chegou a ser publicado. Em 2000 se formou pelo Curso Técnico de Turismo no Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). Participou, ainda, do curso de formação em Biodança.
    Atualmente é editora da Agência Anhanguera de Notícias, pertencente à RAC, em Campinas.
     
    Atualizado em 09/2011 – Portal dos Jornalistas
    Fonte: Arquivo ? Jornalistas & Cia.