Ana Amélia Hamdan

    Ana Amélia Hamdan Gontijo nasceu em BomDespacho, Minas Gerais, em 10 de junho de 1974. Mudou para a capital mineiraquando concluiu o ensino médio.

    Estudou Comunicação Social com ênfaseem jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC/ MG) e se especializouem Imagens e Culturas Midiáticas na Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG).

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo estagiária de produção na Rádio América, da Rede Catedral de Comunicação.Posteriormente, trabalhou como estagiária na assessoria da Secretaria Municipalde Esportes de Belo Horizonte.

    Com o lançamento do Jornal O Tempo, em1996, recebeu um convite para compor a equipe de repórteres do caderno decidades do periódico. Em 2003 se tornou subeditora e, na sequência, foi promovida àeditora do caderno.

    Em 2008, se desligou do jornal e passoua trabalhar como Assessora de Imprensa do Serviço Voluntário de AssistênciaSocial (Servas).      

    No final de 2009, recebeu o convite para assumir o cargo de Subeditora do Jornal Aqui BH, do Grupo Diários Associados,onde permanece desde então.

    Dentre as matérias que marcaram acarreira, destacam-se as coberturas anuais das tragédias decorrentes das chuvase uma matéria produzida, quando ainda estava no O Tempo, sobre a primeira geraçãodos órfãos da Aids. Devido à sensibilidade do tema, foi uma cobertura intensa eemocionante para a jornalista.

    Paralelamente ao seu trabalho nosjornais, Ana Amélia escrevia textos para vários outros veículos, dentre eles, aRevista Viver Brasil.

    Atualizado em 15 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.