Amon Borges

    Amon Guimarães Borges nasceu em São Paulo, capital, é bacharel em Jornalismo, Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e estudou Filosofia na Unifesp. Em 2013, morou na Argentina para fazer cursos de atualização de Relações Internacionais e de Relações Públicas na Universidade de Buenos Aires, UBA, Argentina.

    Em 2014, mais três cursos de extensão e especialização na Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM/SP:  Design Digital e Multimídia – UX Design (User Experience), com a Miami Ad School; Marketing digital; e o de Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento.

    Desde 2013, é coordenador digital do Núcleo de Revistas da Folha de S.Paulo, sendo responsável por estratégias e edições para os produtos on-line (sites, aplicativos e mídias sociais) do Guia Folha, da revista sãopaulo e da Serafina.

    Na Folha desde 2011, elabora conteúdo variado (tanto em texto como em vídeo para a TV Folha): política, economia, cidades, gastronomia, música, exposições, vida noturna, entretenimento etc.

    Entre os projetos especiais está o aplicativo gratuito de O Melhor de sãopaulo – Restaurantes & Bares (app.folha.com/melhordesp), ferramenta com  informações sobre os mais bem-avaliados estabelecimentos da capital paulista. A ferramenta foi disponibilizada para os principais modelos de tablet, como iPad e Galaxy Tab, e de smartphone, como iPhone e Galaxy, e a versão para desktop: folha.com/melhordesp. O aplicativo também oferece sistema de geolocalização, que mostra os estabelecimentos ao seu redor e traça as rotas para chegar até eles.

    Fez parte do Curso Estado de Jornalismo, em 2010. No Estadão, produziu conteúdo para os cadernos de Política, Metrópole e Diversão do Estadão, Jornal da Tarde e rádio Eldorado.

    Entre os outros trabalhos desenvolvidos, atuou na agência Caldi Comunicação, em outubro de 2006 e no ínicio de 2011, como assessor de imprensa. No período em que ficou lá organizou e acompanhou a realização de eventos, elaborou releases, clippings e pequenas notícias sobre eventos e artistas (cantores, apresentadores) para divulgação na imprensa e agendamento de pauta (meios impressos e eletrônicos). 

    Após aprovação em concurso público, passou pela Caixa Econômica Federal como técnico bancário e vivenciou o atendimento ao público, análise de crédito e demais funções que somaram várias experiências.

    Também foi repórter na Editora Sertec, em que atuava com vários formatos de jornalismo: fez reportagens para as revistas segmentadas SIGN (impressão digital e comunicação visual) e SILK-SCREEN (serigrafia), atualização e edição do site, fotografia, revisão de textos e deu suporte em diagramação.

    Escreveu reportagens como freelancer na Editora Pini, textos sobre construção e engenharia civil para a revista Equipe de Obra. Na editora Escala, conteúdo sobre inclusão social e esportes paraolímpicos para a revista Sentidos.

     

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    http://br.linkedin.com/in/amonborges