Álvaro Campos

    Álvaro Campos Carneiro Cruz Gouveia nasceu em Mogi das Cruzes (SP) e faz aniversário em quatro de julho. É bacharel em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp/Bauru (SP), desde 2007. Concluiu em 2012 MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais para Jornalistas pelo Instituto Educacional BM&F Bovespa/UBS e o curso de jornalismo econômico, pela Fundação Getúlio Vargas, FGV/SP.

    Iniciou a trajetória profissional em jornais locais em Mogi das Cruzes (SP). Cobriu desde ‘buracos na rua’ a enchentes e visitas de autoridades. Na época teve passagens por editorias como esportes e polícia, experiência, que segundo Álvaro, o preparou para a escrever sobre “quase qualquer assunto, mesmo aqueles pelos quais não tenho grande apreço”.

    O início de carreira foi no Diário de Mogi, lá mesmo na cidade natal, onde estagiou em reportagem a partir de janeiro de 2008. Logo depois em 2009 passou para a repórter do Diário de Suzano (SP).

    No mesmo ano retornou a trabalhar em Mogi das Cruzes para o Mogi News. Lá ficou de julho de 2009 a fevereiro de 2010. Quando migrou para a Agência Estado, em São Paulo.       

    Na Agência Estado ficou quase três anos na editoria de Internacional, escrevendo mercados financeiros e geopolítica. Concluiu o MBA em Finanças e Mercado de Capitais e há cerca de 2,5 anos (2016) atua no AE News, fazendo reportagens sobre macroeconomia e mercados financeiros locais.

    AE News – Broadcast , Agência Estado – reúne as principais notícias do dia, transmitidas de maneira rápida e prática, com informações das editorias de economia, política, negócios, mercado financeiro, esportes, geral, internacional, entre outras. Destinado a clientes, colaboradores e fornecedores.

    Para AE TV o jornalista Álvaro Campos explica ao vivo os desdobramentos de fatos internacionais. Em setembro de 2013 analisou as implicações da decisão do ex-secretário do Tesouro Americano, Larry Summers, de retirar seu nome da disputa pela presidência do Fed, o Sistema de Reserva Federal (em inglês, Federal Reserve System) e comentou como fica a corrida pelo cargo.

     

    Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    https://br.linkedin.com/in/%C3%A1lvaro-campos-0392526b

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KLcfSiClzKU