Altieres Rohr

    Altieres Rohr formou-se em Jornalismo no Centro Universitário de Maringá (Cesumar) em Maringá, no Paraná, em 2012. Antes, cursava jornalismo na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

    Aprendeu sozinho, munido apenas de sua conexão discada, a programar em ColdFusion, PHP, XHTML e CSS. Um texto dele sobre um erro de renderização do Internet Explorer 6, descoberto durante seus estudos, foi publicado no Position is Everything.

    Começou ainda muito jovem a desenvolver e aplicar os conhecimentos na área da internet. Aos 15 anos, foi moderador das áreas de segurança e programação web no Fórum do Clube do Hardware, um dos maiores sites de tecnologia do mundo. Mas antes foi operador do pequeno canal de suporte técnico #WindowsXP na defunta rede de IRC BRASnet.

    Possui especializações em redação, reportagem, edição de áudio e vídeo, diagramação, fotografia, arquitetura de informação, segurança da informação

    Criador do site de segurança Linha Defensiva, desde janeiro de 2005. Há quase dez anos no ar, no site é editor, repórter e administrador do fórum e da parte técnica do site. A ferramenta de remoção de vírus BankerFix, distribuída pelo site, tem milhares de downloads todos os meses.

    Atuou como parceiro do portal UOL de 2005 a 2008.

    Desde outubro de 2008 é colunista freelance no G1, o portal de notícia da Rede Globo, onde conta “como navegar na internet sem sustos”. Acumula também a função de tradutor freelance de videogame no Synthesis, desde agosto de 2012.

    Pelos trabalhos desenvolvidos na área de mídias digitais recebeu reconhecimentos e prêmios. O primeiro veio em 2010: Prêmio Internet Segura de Jornalismo, Câmara-e.net / Movimento Internet Segura, na categoria Tecnologia.

    Em novembro de 2012 conquistou o Prêmio Jornalismo em Segurança da Informação para América Latina/ESET, na categoria Internet.

     

    Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linhadefensiva.org/author/altieres/ 

    http://altieresrohr.com.br/sobrehttp://br.linkedin.com/in/altieresrohr

    http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/1.html