Almerindo Camilo

    AlmerindoCamilo nasceuna cidade de Santa Maria do Suaçuí, em Minas Gerais, em 20de julho de 1961. Dez anos depois mudou- se, junto com a família, para acapital mineira. Estudou Comunicação Social na Faculdade deFilosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi/ MG), atual UniBH (CentroUniversitário de Belo Horizonte).

    Iniciou a carreira de jornalista como repórter dosjornais Diário de Minas, Jornal de Minas e na Rádio América, em BeloHorizonte. Em 1984, foi nomeado assessor de imprensa da Câmara Municipalde Belo Horizonte,  transferindo-se, depois, para Uberlândia, onde foiassessor do então prefeito Zaire Rezende (1982-1988).

    Enquanto estava em Uberlândia, assumiu comocorrespondente do jornal Hoje em Dia, no Triângulo Mineiro,acumulando ainda a função de repórter do Correio de Uberlândia e freelancerda revista Veja na região.

    Posteriormente, foi editor e apresentador doextinto telejornal Bom Dia Triângulo (TV Globo regional doTriângulo). Acabou optando por atuar somente no jornalismoimpresso  e assumiu a  Coordenação de Redação doCorreio de Uberlândia, atuando até o fim de 1995, quando, atendendo a umconvite, retornou a Belo Horizonte para assumir o cargo de Chefe de Redação dojornal O Tempo, que então nascia na capital mineira. Neste mesmo veículo, em2004, foi Editor Responsável.

    No início de 2001, foi freelancer do caderno ?BemViver? do Jornal Estado de Minas.

    Em 2002, abriu a AC&S Mídia LTDA, agênciade comunicação que presta serviços a diversos clientes (pessoafísica e jurídica). Ao longo de dez anos, a agência foi responsável pelaedição da Revista CNT TransporteAtual, órgão oficial da CNT (Confederação Nacional do Transporte), comcirculação de 40 mil exemplares/mês em todo o território nacional. Aagência também é parceira da Sempre Editora (Editora do Jornal O Tempo e SuperNotícias), para a qual produz conteúdos diferenciados, tanto na edição desuplementos jornalísticos, quanto para a criação, produção e edição de encartescomerciais e institucionais.

    Atualmente, segue como empresário no segmentode Comunicação Social com vivência solidificada em jornalismo eprojetos editoriais de jornais, revistas, livros e periódicos.



    Atualizado em dezembro/2012- Portal dos Jornalistas/MG

     

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.


    http://www.acsmidia.com.br/equipe/