Alexandre Matias

    Alexandre Matias nasceu em 1975 em Brasília (DF), mas desde os 18 anos vive em São Paulo (SP). Sua trajetória profissional teve início em 1994, quando começou a escrever em um caderno para adolescentes, chamado Diário Pirata, do Diário do Povo (SP), de Campinas, interior paulista.
    Seu blog Trabalho Sujo começou como uma coluna semanal de música no Diário do Povo, em 1995, e se transformou em blog em 1999, quando ele foi ser editor do caderno de cultura do concorrente Correio Popular (SP), onde permaneceu até 2001. Foi para São Paulo como editor-executivo da Editora Conrad e logo após foi editor da revista Play (SP), onde permaneceu até 2003. Trabalhou também como freelancer, colaborando com Folha de S.Paulo (SP), Bravo (SP) e Superinteressante (SP).
    Em 2004, foi convidado para atuar como editor-chefe no projeto Trama Universitário, uma agência de conteúdo para o público universitário da gravadora Trama. Depois participou da concepção do programa Urbano, do canal Multishow (RJ). Em seguida, tornou-se editor-assistente do caderno de Cultura de O Estado de S. Paulo (SP), de onde, desde 2009, é editor.
     
    Última atualização: 08/2011
    Fontes: