Alex Cavalcanti

    Alex Cavalcanti nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faz aniversário em nove de maio. É bacharel em Comunicação Social pela Faculdades Associadas Espírito Santo, FAESA/ Vitória – ES, desde 2001.

    Começou a atuar no jornalismo como estagiário no portal Gazeta OnLine, de onde migrou posteriormente para a TV Gazeta, afiliada Globo no Espírito Santo. Desde então, ocupou todas as posições em redações de TV, de produtor a editor-chefe, mas sempre esteve envolvido simultaneamente em projetos no rádio e na Web, em veículos locais e nacionais. O jornalista é reconhecido pela atuação multimídia e reportagens especiais.

    Vencedor de quatro edições do Prêmio Capixaba de Jornalismo e finalista de várias premiações nacionais, já produziu reportagens especiais em 9 países e cinco continentes, incluindo a Antártica. Atuando como videorrepórter, conquistou o Prêmio Capixaba de Jornalismo outras duas vezes como repórter cinematográfico.

    O jornalista é editor-chefe do ES no Ar, telejornal veiculado de segunda a sexta, às 7h15, na TV Vitória – Rede Record. Na Rede Vitória, foi editor de Investigação e Projetos Especiais (2012-2015) e, editor-chefe e apresentador do Jornal da TV Vitória (2007-2012). Também é sócio da Evne.TV, produtora de conteúdo localizada em Vitória, especializada em jornalismo de dados, data mining e branded content.

    Durante 10 anos foi correspondente do portal Terra no Espírito Santo e desde 2015 contribui regulamente com a Folha de S.Paulo. Também participa de projetos de pesquisa e foi um dos idealizadores do projeto GVCrime, primeira experiência de monitoramento ‘georreferenciado’ da violência, desenvolvida no Espírito Santo em 2007.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/em-premio-cni-jornalismo-em-define-os-finalistas-2014

    www.gazetaonline.com.br