Alessandra Mello

    Alessandra Mello formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), de Porto Alegre (RS), em 1996. Fez parte da turma de 2014 do Programa Avançado em Jornalismo Digital, promovido pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS).
     
    Especializada em Agronegócio, iniciou a carreira como repórter da rádio Bandeirantes (RS), em 1995. No mesmo  ano, migrou para a rádio Gaúcha, onde permaneceu até o ano 2000.
     
    Paralelamente, iniciou carreira na televisão, em 1998, atuando no Canal Rural, emissora dedicada ao Agronegócio do Grupo RBS. Lá apresenta o programa Agribusiness Entrevista, junto com Miguel Daoud. Figurou na bancada do Rural Notícias até setembro de 2016.
     
    Na emissora, foi chefe de Reportagem de julho de 1998 a maio de 2012 e agora é gerente de Jornalismo, desde janeiro de 2014.
     
    Em setembro de 2016, passou a comandar o programa semanal Conexão Agro, dividindo a bancada com o consultor André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult. A proposta do programa é mostrar em profundidade a visão estratégica dos principais executivos globais do Agronegócio, trazendo análises e tendências de mercado sob o ponto de vista dos executivos que atuam além da porteira.
     
     
    Atualizado em setembro de 2016
     
    Fonte: