Alessandra Bellotto

    Alessandra Bellotto entrou para a Gazeta Mercantil como repórter em 1999, depois passou a subeditora. Ficou na Gazeta por nove anos, até março de 2008. Nesse período dedicou à editoria de economia e negócios.  

    Em abril de 2008 foi para o Valor Econômico inicialmente como repórter focando mercado de ações, investimentos, esclarecendo as características, oportunidades e riscos inerentes ao mercado de capitais.

    Pelo jornal recebeu em agosto de 2011 o Prêmio de Imprensa, 5ª edição, conferido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, ANBIMA. Alessandra foi a ganhadora na categoria Jornal com a matéria Renda extra com ações, publicada em julho de 2010. No texto, ela aborda o aluguel de ações, uma alternativa de ganho para os investidores de renda variável.

    Um ano depois, novo prêmio: Prêmio BM&FBOVESPA de Jornalismo, na 24ª edição da premiação, em 2012. A matéria vitoriosa com o título Promessa é dúvida, publicada em 23 de julho daquele ano, analisou a validade de projeções de empresas e analistas e cita os exemplos ocorridos com as mudanças de projeções de produtividade em algumas companhias.

    Em novembro de 2013 Alessandra Bellotto passou a ocupar o cargo de editora de Investimentos, do Valor Econômico, substituindo Catherine Vieira, que assumiu a editoria de Brasil no mesmo jornal.

    Em março de 2016 o Valor Econômico anunciou mudanças no caderno EU&. Com as modificações no tabloide que passou a incorporar a parte de Cultura. As informações de Investimentos passaram para Finanças, para onde seguiu Alessandra Belotto como editora. 

     

    Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 1.043

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/valor-economico-muda-caderno-eu

    http://br.linkedin.com/pub/alessandra-bellotto/66/a44/588

    http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/noticias/2012/BMFBOVESPA-anuncia-vencedores-do-Premio-de-Jornalismo-2012-12-03.aspx?idioma=pt-br