O comentarista Joel Pinheiro, participante fixo do programa Morning Show, da Jovem Pan, anunciou em 31/12 sua saída da emissora. Segundo apurou Maurício Stycer (UOL), a decisão foi do próprio comentarista, comunicada à empresa já há dois meses. Ele continua como colunista da Folha de S.Paulo e comentarista do UOL News.

Joel, uma das poucas vozes não governistas na Jovem Pan, anunciou que pretende focar em projetos pessoais, como o livro que está escrevendo, e em suas redes sociais: “E eu sentia que o tempo que a presença diária na mídia me cobrava, fora a energia mental, todo dia ali nas discussões, acabava me tirando muito a concentração”.

Frequentemente, lembra a coluna de Stycer, Joel debatia com outros comentaristas assumidamente bolsonaristas, o que o fez ser submetido a algumas situações de desrespeito. Na véspera de sua saída, por exemplo, foi chamado pelo ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles de “Marino Silva”, após um comentário sobre as enchentes na Bahia e as mudanças climáticas ao redor do mundo.

Questionado por Stycer se tais situações influenciaram em sua saída, Joel respondeu que “o debate ficava muito acalorado de um jeito muito desagradável para os dois lados. Sem sombra de dúvida era uma situação desagradável quando acontecia, não era sempre, mas não foi fundamentalmente esse o motivo da saída”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments