A CNN Brasil anunciou nesta quinta-feira (26/3) o radialista e deputado estadual João Vítor Xavier como seu novo CEO. Ele chega para o ocupar o cargo vago desde a saída de João Camargo, que deixou a empresa em agosto do ano passado. Além do trabalho na emissora, ele seguirá na liderança das operações da rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Na própria CNN Brasil, João foi apresentador do programa CNN Esportes S/A, entrevistando personalidades sobre o lado business do futebol. Agora, para atuar como CEO do canal, ele deixará a política no fim do atual mandato. João afirmou que não disputará a reeleição para se dedicar totalmente à gestão da CNN Brasil. O radialista foi convidado para assumir o cargo pelo empresário Rubens Menin, acionista majoritário tanto da CNN Brasil como da Itatiaia.

“Em um cenário em que os algoritmos muitas vezes privilegiam o impacto emocional em detrimento da precisão, o compromisso com o jornalismo ético nunca foi tão vital”, declarou João sobre o novo desafio profissional. “A missão da CNN Brasil é ser o porto seguro do espectador. Enquanto a desinformação tenta pautar o debate público, nós entregamos a apuração rigorosa e o contexto necessário para que o cidadão recupere o protagonismo sobre a verdade, com equilíbrio e seriedade. Nossa maior arma continua sendo a credibilidade inegociável da notícia bem apurada, realizada todos os dias por um time incansável de jornalistas”.

" "
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários