Jornalistas&Cia está concluindo um especial para celebrar o Dia da Imprensa (1º de junho), que vai se debruçar sobre os caminhos e horizontes da mídia nativa digital que chegou, viu e venceu e hoje divide e até supera a mídia tradicional em audiência, repercussão e em talentos jornalísticos.

Como ignorar um Janio de Freitas no Poder 360, um Ricardo Noblat no Metrópoles, um Florestan Fernandes Júnior no Brasil 247, sem contar as constelações estelares nos também nativos digitais vinculados aos grandes conglomerados da mídia, como UOL e G1? Não poderiam elas ser um caminho alternativo para essa outra constelação de colegas que deixaram recentemente a Globo, sem destino certo?

O Especial de J&Cia, que circulará na próxima quarta-feira (31/5), pretende mostrar como caminha o jornalismo mainstream, que vai pouco a pouco saindo das mãos de poucas famílias para as de novos personagens, novos empreendimentos, novos investidores. E dar um panorama das conquistas, dos investimentos, dos obstáculos a serem superados, dos desafios de fazer um jornalismo de excelência e de ser remunerado por isso.

A edição fecha o ciclo iniciado com o Especial de Aniversário, que circulou em setembro de 2022 mostrando as mídias digitais em ascensão, que também têm dado uma contribuição essencial para a transformação do jornalismo e da sustentabilidade editorial, com projetos que a cada dia ganham a adesão de novas e crescentes audiências. Desse modo, J&Cia faz uma imersão em grande parte do ecossistema da mídia digital no Brasil.

Quem lidera esse projeto é Maysa Penna, ex-O Estado de S. Paulo, que também atuou por vários anos na Comunicação Corporativa, sendo atualmente consultora e redatora independente pela sua Klama Comunicação.

Empresas interessadas em apoiar a edição podem fazer contato com Silvio Ribeiro ([email protected]) ou Vinicius Ribeiro ([email protected]).

 

Leia também: Folhateen retorna com jornalismo para adolescentes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments