Hamilton dos Santos, jornalista e ex-diretor de Comunicação Interna e Treinamento do Grupo Abril, assumiu a Diretoria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Novos Negócios na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da entidade, Paulo Nassar. A partir de maio, Hamilton lidera a nova diretoria da instituição, reforçando a visão de longo prazo da Aberje. “Em um momento em que a Aberje se consolida como protagonista influente na construção de uma cultura de integridade empresarial a partir da comunicação, a vinda do Hamilton fortalece os esforços de gerar ainda mais valor para a nossa comunidade, em especial os nossos associados”, disse Nassar em nota. “Ele é um profissional experiente, com notável portfólio de relacionamentos e histórico de inovação”, complementa. Também em nota, Hamilton disse ser uma honra fazer parte do time da Aberje e assumir o desafio de contribuir para a consolidação da entidade como o think tank da comunicação empresarial brasileira: “Com as transformações na indústria da mídia e nas organizações, a comunicação corporativa e os seus profissionais estão no centro das atenções”. “A pressão sobre os comunicadores aumenta com as demandas da sociedade em rede, orçamentos enxutos e de um mundo que vê na simplicidade uma nova forma de prosperidade. Para preservar o valor de suas organizações, eles terão de construir narrativas empresariais consistentes, alinhando discurso e prática com muita coerência, já que agora falam imediata e diretamente com seus diversos públicos”, acrescentou.