Estreou nesta quarta-feira (25/6) o Amado Mundo, canal no YouTube com uma série de programas que abordarão temas como política, negócios e cultura. Idealizado por Guilherme Amado, o projeto tem na sua equipe cerca de 25 profissionais entre jornalistas, criadores de conteúdo e publicitários.

Fazem parte do time a diretora-executiva Yvna Sousa (ex-Valor Econômico e ex-TV Globo), o diretor audiovisual Luís Gustavo Ferraz (premiado diretor e roteirista de cinema) e a diretora comercial Bárbara Guimarães (há 20 anos no mercado publicitário). Também integram a equipe as jornalistas Beatriz Bulla e Raquel Cozer, que apresentarão programas no canal, além de Caio Barretto Briso (ex-O Globo e The Guardian) e Gabriela Ferreira (ex-Globonews), que atuarão na produção e nos bastidores dos programas.

“O Amado Mundo tem o objetivo de gerar conversas que apontem para um mundo melhor. É uma combinação entre o mundo do jornalismo e dos criadores de conteúdo para passarmos longe do pessimismo fatalista ou daquela arrogância que muitas vezes o jornalismo tradicional projeta”, declarou Guilherme Amado, em vídeo de introdução publicado no canal.

O Amado Mundo tem ao todo nove programas. Entre eles: Lisboa Connection, programa de entrevistas com personalidades no eixo Brasil-Europa, comandado por Amado e Paulo Dalla Nora Macedo; Notas de Rodapé, com Raquel Cozer, que discutirá questões da atualidade a partir de um livro diferente a cada episódio; Tech Tech Tech, comandado por Fabro Steibel, sobre as novidades do momento na tecnologia. Além disso, o canal terá programas sobre entretenimento, humor e culinária, com a escritora Eliana Alves, a humorista Claudia Campolina e a chef de cozinha Bel Coelho.

A estreia do Amado Mundo foi com uma edição especial do programa Matinal, comandado por Guilherme Amado e Beatriz Bulla, colunista do UOL e apresentadora da RedeTV!. O programa será apresentado ao vivo, de segunda a sexta-feira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments