O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) anunciou no último dia 9/12 a compra dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná e do portal de notícias Paraná-Online, que passam a integrar sua Unidade Gazeta Jornais, junto com Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta Maringá. Além dos jornais, o grupo possui a RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, as rádios 98FM, Mundo Livre FM, Cultura FM 102,5 e o canal por assinatura ÓTV.
Segundo Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade Gazeta Jornais, a Tribuna do Paraná continuará tendo foco no esporte profissional e no amador e também no noticiário policial. Sua linha editorial será mantida, assim como o processo de venda avulsa. Atualmente, o jornal circula em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, chegando a 15 mil exemplares às 2ªs.feiras e a quase 12 mil no restante da semana.
Também será mantido o portal de notícias Paraná-Online. Este J&Cia apurou que o presidente do GPP, o empresário Paulo Pimentel, que já havia repassado suas emissoras de tevê ao apresentador Ratinho, queria se desfazer do restante do grupo ? os jornais. Antes do GRPCom, tentou vendê-los a diversas organizações, entre elas os grupos Malucelli e RBS.
Ainda a propósito do GRPCom, a Gazeta do Povo, que circula há quase 93 anos, chega em 6/1 à edição nº 30 mil e prepara um especial para marcar a data. Os leitores podem colaborar com suas histórias preenchendo o formulário e enviando-as pelo link. As melhores narrativas dos leitores contando sua ligação afetiva com o jornal serão publicadas nessa edição comemorativa.