O Grupo Estado promoveu uma mudança importante na sua cobertura automotiva. Tião Oliveira, há 21 anos atuando no Jornal do Carro e atualmente editor-chefe do Núcleo de Mobilidade do Estadão, deixa o comando do setor. Quem passa a responder como editora-chefe do Jornal do Carro é Giovanna Riato ([email protected]), profissional que na semana passada anunciou sua saída da Automotive Business, onde estava há mais de 15 anos e ultimamente ocupava o mesmo posto.
A mudança também impactará no escopo do cargo. Pela nova estrutura, Giovanna será responsável, além do Jornal do Carro, pelas marcas Motomotor e Estradão, enquanto Mobilidade passará a ser de responsabilidade da editoria de Cidades.

“Liderar a editoria de carros de um dos maiores jornais do Brasil é uma realização imensa”, destacou Giovanna em seu perfil no Linkedin. “É uma responsabilidade enorme dar continuidade para as mais de quatro décadas de história do caderno e, claro, ao trabalho incrível do Sebastiao Oliveira. Ao mesmo tempo em que zelo por esse legado, tenho a missão de olhar para o futuro. A meta é garantir que um caderno tão tradicional se conecte com as necessidades dos consumidores atuais, com as tantas mudanças em curso no setor automotivo (eletrificação, sustentabilidade, tecnologia) e com as demandas da sociedade”.
Apesar de deixar o cargo, Tião seguirá no Jornal do Carro como colunista e editor da versão impressa da publicação. “Essas mudanças representam uma evolução positiva na minha carreira e a oportunidade de atuar em novas frentes. Em breve, compartilharei detalhes da coluna inédita. Desejo sucesso a Giovanna na nova jornada”, completou Tião, que em 2023 foi eleito o +Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva, em eleição promovida por esta coluna.










