O Estadão anunciou na quarta-feira (1º/10) a aquisição da NZN, empresa dona de marcas do setor de tecnologia, como Tecmundo, Voxel, Minha Série, Mega Curioso e The BRIEF. A compra representa um movimento estratégico do jornal de expandir sua atuação no digital e chegar a novos públicos.
A ideia do Estadão é expandir significativamente a produção de conteúdo audiovisual, com investimentos em infraestrutura física e na monetização de audiência. A infraestrutura de produção audiovisual da NZN, em São Paulo, será utilizada também para a produção de conteúdos em áudio e vídeo do Estadão, como Paladar, E-Investidor e Jornal do Carro. O espaço tem três estúdios de vídeo e áudio, apoiados por uma equipe de 25 profissionais especializados, o que permite a produção contínua de videocasts, podcasts, lives, entrevistas, entre outros.

“Esta aquisição traz múltiplos benefícios para os envolvidos”, declarou Erick Bretas, CEO do Estadão. “O Estadão passa a contar com uma estrutura para ampliar a produção em áudio e vídeo. Incorpora marcas fortes com audiência proprietária, como o TecMundo. Reforça canais de distribuição em redes e plataformas, especialmente YouTube. E amplia a carteira de clientes comerciais em publicidade e serviços white label. Trata-se de uma aquisição que complementa nosso portfólio, abre novas oportunidades de negócio e reforça nosso compromisso de construir uma companhia preparada para o futuro.”
Com o acordo, o Estadão passa a deter 100% do capital da NZN, que será gradualmente integrada à estrutura do grupo. O conteúdo de TecMundo, Voxel e Minha Série passa a aparecer nas plataformas do jornal, como página principal e redes sociais, reforçando a integração da marca ao portfólio de produtos do Estadão.










