6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

EPTV fecha Tribuna Impressa, de Araraquara

Depois de 20 anos, deixou de circular em 10/1 a Tribuna Impressa, de Araraquara, do Grupo EPTV, de Campinas, ligado à Rede Globo. A Tribuna foi um jornal tradicional na cidade e um dos 15 líderes regionais de mercado, integrantes da Associação Paulista de Jornais (APJ).

Segundo Josué Suzuki, diretor de Jornais e Mídias Digitais da EPTV, o motivo foi estarem reforçando na cidade o projeto digital do grupo, ACidade ON, lançado em abril de 2016: “Inclusive vamos manter uma redação no local para o ACidade ON Araraquara. E ainda neste semestre vamos abrir também o ACidade ON São Carlos e ACidade ON Campinas. Juntando os três sites, teremos mais jornalistas do que tinha a Tribuna. Isso sem contar o ACidade ON Ribeirão Preto, já consolidado”.

Além de lembrar que em Araraquara a EPTV tem também o Jornal Regional e o Café com Esportes, jornais dentro da programação da Jovem Pan, das 7h às 8h, e boletins durante o dia todo, Josué diz que, no impresso, o jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, em 11/1 expandiu sua cobertura para a região, passando a circular em Araraquara, Américo Brasiliense, Matão, Gavião Peixoto, Santa Lúcia, Motuca e Nova Europa: “Mas deixo claro que se trata de uma ampliação da área de cobertura, de 28 para 35 cidades, não de um novo jornal em Araraquara. E teremos conteúdo dessa nova região dentro de A Cidade. Aliás, ele segue firme e forte. Inclusive viramos berliner no dia 1º de janeiro: novo ano, novo governo, novo jornal”.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese