A filósofa e colunista da Folha de S.Paulo Djamila Ribeiro lançou, em parceria com a plataforma Feminismos Plurais, o podcast Onda Negra, sobre temas como intolerância religiosa, racismo brasileiro, apropriação cultural e outros tópicos relacionados a racismo e feminismo.

A apresentação é de Fernanda Bastos, da TVE RS. A primeira temporada tem dez episódios, que variam entre storytelling e entrevistas, trazendo informações e pesquisas sobre os temas abordados, como transfeminismo (com a professora da Universidade Federal do Piauí Letícia Nascimento), intolerância religiosa (com o doutor em linguística e babalorixá Sidnei Nogueira) e o racismo nas estátuas (com os curadores Igor Simões e Renata Sampaio).

“Acredito que esse projeto promova conhecimento e compreensão a todo o País sobre o combate à discriminação de gênero, raça e valorização das minorias, fazendo com que essa desigualdade seja erradicada”, afirma Djamila.

Sobre o projeto, Fernanda diz que “é uma honra ser convidada pela Djamila Ribeiro para contribuir para a popularização de um projeto tão importante para a prática antirracista, como a plataforma Feminismos Plurais. A ideia é que o podcast Onda Negra seja um espaço de estímulo a debates antirracistas entre aqueles que já assinam a plataforma e têm acesso ao conteúdo produzido pelas nossas professoras e professores e aqueles que ainda não conhecem nosso conteúdo e podem se engajar na mudança que estamos propondo por meio da educação”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments