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quinta-feira, outubro 10, 2024

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Depois de 11 anos, conta da Natura deixa a Trip Editora e vai para a New Content

Em compensação, Trip fecha com Seara, Rede, Restaurantes Madero e mais uma área da Nestlé Após dez meses de negociações e uma concorrência que se encerrou na semana passada, a Trip Editora deixou de atender à Natura, o que vinha fazendo há 11 anos. A conta de produção de catálogos de vendas e publicações anexas dirigidas às consultoras da empresa segue agora para a New Content, vencedora da licitação. Segundo Paulo Lima, fundador e diretor da Trip, embora doloroso, principalmente por terem sido muitos anos de parceria, o processo de dissociação foi tranquilo e natural: “Como empresa de capital aberto, a Natura precisa fazer essas concorrências em períodos determinados. Agora, em função de uma nova lógica de gestão, que privilegia o controle de custos, principalmente face à crise na economia, nossa proposta não venceu. Mas não há mágoas, faz parte do jogo”. Ele diz que a operação ocupava entre 50 e 55 dos 220 profissionais da editora, a maioria de design e arte, que agora tentará reaproveitar em outras áreas da empresa, embora algumas demissões sejam inevitáveis. A boa notícia, garante Paulo, é que a tarefa de realocação desses profissionais será facilitada pela recente chegada de quatro novos clientes à Trip, todos com foco em conteúdo digital: fechou com a Seara (Grupo JBS) e com a Rede, de cartões de crédito, ambas em parceria com o Google; conquistou a rede de Restaurantes Madero, que tem sede em Curitiba, 63 unidades próprias no Brasil e três no exterior (Miami, Sidney e Doha); e ganhou a concorrência para fazer 200 vídeos para a Nestlé, dentro de um projeto mundial da empresa para o youtube – a Trip produz duas revistas para a empresa já há cinco anos. Os outros clientes de conteúdo customizado da editora são Gol, Itaú, Ambev, JHSF (Shopping Cidade Jardim), Faap e Audi. “O que mais me impressiona é que é a primeira vez em 30 anos da Trip que conquistamos tantos clientes no primeiro trimestre, tradicionalmente muito fraco”, comemora Paulo. “E ainda por cima em meio a essa enorme crise. Prova do enorme potencial da área de produção de conteúdo digital ligado à identidade de marca”.

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