O jornalismo do agronegócio é novamente o destaque de Jornalistas&Cia, chegando à segunda edição da premiação dos +Admirados desse segmento profissional. Com recorde de votação e uma acirrada disputa, vamos agora conhecer, neste especial, os vencedores que brilharam nos dois turnos de votação.

Com patrocínio de Cargill, Syngenta Proteção de Cultivos e Yara, apoio de Mosaic Fertilizantes e Portal dos Jornalistas, além de apoio Institucional da CNA e da Rede Brasil de Jornalistas Agro, o certame distingue os jornalistas e veículos em nove categorias: Veículo Impresso, Veículo especializado, Site/Blog, Canal Digital, Programa de TV aberta, Programa de TV em canais especializados, Programa de Rádio, Podcast e Agência de Notícias, além dos tradicionais TOP 25 jornalistas +Admirados do País, que, este ano, em razão de um empate, viraram TOP 26.

“A votação de fato surpreendeu e foi a maior de todas as que já fizemos na série +Admirados, que inclui Economia, Esporte, Saúde e Imprensa Automotiva. Tanto que a totalização de votos obtida em 2021, na primeira edição, que era nosso norte inicial, foi alcançada logo na arrancada, o que surpreendeu bastante”, assinala Edu Ribeiro, diretor deste Jornalistas&Cia.

Responsável por gerenciar todas as etapas do prêmio, o diretor de Projetos Especiais Vinicius Ribeiro ressalta que esse aumento de votos provocou um trabalho ainda mais cuidadoso na apuração dos dois turnos, sobretudo para evitar distorções e mesmo tentativas de fraude: “O sistema desenvolvido pela Jornalistas Editora foi concebido de modo a identificar e anular as eventuais irregularidades, o que nos dá a certeza de um resultado consistente e justo. Desse modo, os vencedores saem de fato consagrados por essas duas votações e com isso vão conseguir dar um lustro ainda maior às carreiras vitoriosas que já têm”.

Vinícius lembra ainda da acirrada disputa em todas as categorias, ressaltando, no entanto, que em Programa de Rádio a disputa foi ainda maior: “Esse foi o resultado mais apertado de toda a premiação, tanto que os eleitos entre os TOP 3 e mesmo o campeão só foram definidos efetivamente nas últimas horas da votação, encerrada no último dia 2 de junho”.

Dentre os 26 jornalistas premiados, 16 fazem parte das equipes de veículos que também foram eleitos, com destaque para Terraviva, que figura com cinco nomes na lista final. Na sequência, estão Canal Rural, Globo Rural e Notícias Agrícolas, com três nomes cada.

Vale acrescentar que, em números gerais, foram mais de 200 os profissionais indicados ao longo da votação e cerca de 330 veículos/programas.

Neste especial, os 26 jornalistas eleitos e os três veículos vencedores em cada uma das nove categorias são apresentados em ordem alfabética.

Os jornalistas TOP 5 e os veículos campeões serão conhecidos na cerimônia de premiação, marcada para 5 de julho, em formato hibrido, um almoço no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal do Portal dos Jornalistas no YouTube.

Confira a lista completa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments