O lançamento da Bloomberg Línea, marca multiplataforma de notícias, no Brasil e em outros países da América Latina, está previsto para o início de agosto. O novo veículo de comunicação trará cobertura, com informações em português e espanhol, sobre negócios, economia, política, cultura, estilo de vida, ciência e tecnologia. Os formatos serão webseries, lives e conteúdos audiovisuais diferenciados, como vídeos de curta duração com os principais fatos do dia.

No Brasil, 40 colaboradores estarão a postos na redação, sediada em São Paulo, sob o comando de Toni Sciaretta. Ex-Valor Econômico e Folha de S.Paulo, ele tem mais de 20 anos de experiência na cobertura financeira e empresarial. Ao todo, são mais de 70 profissionais, entre editores, fotógrafos e repórteres espalhados pelas regiões cobertas pela Bloomberg Línea, para levar a informação em tempo real.

Toni Sciarretta
Toni Sciarretta

Também integram a equipe Ana Siedschlag (ex-Investing.com e Bloomberg) e Kariny Leal (ex-Forbes e Bloomberg), que serão editoras assistentes. E ainda Alexandre Inácio (ex-Valor), Igor Sodré (ex-Bloomberg), Melina Flynn (ex-Grupo RBS), a repórter de tecnologia Marcela MCarthy (ex-Tech Crunch), entre outros. O editor sênior da Bloomberg Carlos Rodriguez, que chefiou a organização na Cidade do México, atuará como produtor executivo da Bloomberg para a operação conjunta.

Quando for ativado, o site de notícias vai oferecer aos usuários um teaser gratuito, com a proposta de assinatura, mensal ou anual paga, para acesso ilimitado a todos os relatórios locais e regionais, em português e espanhol. Os leitores poderão receber notícias de todos os países da região numa plataforma one stop shop, sem precisar procurar em diversos sites. A Bloomberg Línea deve apresentar os detalhes do lançamento da plataforma em coletiva de imprensa em agosto.

E mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments