O jornalista esportivo Antero Greco, da ESPN, está internado em uma unidade semi-intensiva do Hospital BP Mirante, em São Paulo, por causa de um tumor cerebral, diagnosticado em junho de 2022. Segundo boletim médico enviado pelo hospital à imprensa, o quadro de Greco é “estável e delicado”.

No sábado (11/5), Paulo Soares, o Amigão, companheiro de bancada de Greco na ESPN, abordou o estado dele em texto publicado na coluna de Juca Kfouri no UOL. Segundo Soares, Greco “está em seus dias finais”.

“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer”, escreveu. “Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e dificil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou”.

Soares e Greco tornaram-se muito amigos e formaram durante anos uma das duplas mais icônicas da ESPN no comando do programa SportsCenter, com uma apresentação mais leve e descontraída.

Greco completou recentemente 30 anos na emissora. Antes, trabalhou como chefe de reportagem, repórter especial e editor assistente no Estadão e na Agência Estado, sempre focado na cobertura esportiva. Passou também por Diário Popular, Popular da Tarde e Folha de S.Paulo. Trabalhou ainda na Bandeirantes, em transmissões do Campeonato Italiano, na década de 1980. Chegou à ESPN em 1994. Fez parte da primeira equipe de transmissão da emissora, ao lado de nomes como o narrador Nivaldo Prieto e os repórteres Paulo Calçade e Gilvan Ribeiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments