A sucursal da Agência Pública em Brasília estreou nessa terça-feira (15/8) a coluna Entrelinhas do Poder, que vai publicar notas sobre política a partir da capital federal, mas, segundo a agência, sem se restringir à “política palaciana”. Além dos parlamentares, a equipe da Pública vai colocar em pauta a atuação de outros grupos que movem a sociedade, como movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

Editada pelo diretor da Pública e chefe da sucursal Thiago Domenici, com apoio dos repórteres Alice Maciel, Anna Beatriz Anjos, Caio de Freitas Paes, Laura Scofield, Rubens Valente e Vasconcelo Quadros, a coluna traz apurações de fatos e informações de interesse público, com textos curtos e notícias exclusivas. “A ideia da coluna é municiar o leitor com informações relevantes sobre os três poderes, passando pelos lobbies no governo, seus privilégios e eventuais impunidades, buscando entender como funcionam os interesses privados que prejudicam a gestão pública, e sempre monitorando os processos de implantação de políticas públicas que reduzam de fato a desigualdade e aumentem a participação política protegendo os direitos humanos e o meio ambiente, que é uma marca do nosso jornalismo investigativo há 12 anos”, explica Domenici.

A coluna também vai publicar com exclusividade documentos e relatórios inéditos. O conteúdo terá uma página especial no site da agência, sempre com destaque na home page, e nas redes sociais. Pautas e sugestões podem ser enviadas para [email protected].

Confira os textos já publicados na coluna aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments