A CNN Brasil anunciou novidades em sua estratégia editorial e de negócios para 2026, a principal delas envolvendo a criação de verticais temáticas para explorar com mais profundidade áreas de destaque no jornalismo brasileiro. Entre as primeiras apostas está a criação de uma vertical dedicada ao Agronegócio, comandada por Fernanda Pressinott, profissional que atua desde 2012 como editora assistente de Agronegócio do Valor Econômico, e que teve passagens por Globo Rural, CBN e O Globo.

Toda a produção das verticais fará parte da grade de conteúdo da CNN Brasil e do canal CNN Money de forma integrada, como explicou ao Meio&Mensagem Virgílio Abranches, vice-presidente de jornalismo, conteúdo e operações da CNN Brasil: “Não se trata apenas de criar novos programas sobre os assuntos, mas de garantir que a informação chegue ao público decisor, onde ele estiver, na linguagem que ele consome. Na grade linear, o conteúdo vai ter hard news, porque a televisão exige esse calor do momento e a urgência do breaking news. No digital, serão produzidos textos e vídeos tanto para o portal como para as redes sociais, de acordo com a linguagem e proposta de cada plataforma”.

Para a produção de conteúdo relacionado ao Agro, a emissora contará também com apoio de parceiros, como é o caso do Canal Rural, com o qual já tem um acordo de conteúdo.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments