A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) anunciou os trabalhos vencedores da segunda edição do Prêmio Ibá de Jornalismo, que estimula e valoriza a cobertura jornalística do setor de árvores cultivadas para fins industriais e de restauração.
Na categoria Texto, o vencedor foi Leandro Fidelis, do Conexão Safra, com a reportagem Do pinus ao pixel, o futuro sustentável que brota no Sul do Brasil. O texto aborda a atuação de Paraná e Rio Grande do Sul no uso de tecnologia para preservação ambiental e transformação da silvicultura.
Em Vídeo, a vencedora foi a reportagem Pinus – O tesouro verde do Paraná, da Rede Massa, realizada por Adriana Justi, Angela Rosa, Rhuan Cachel, Valdir Bezerra, Bruno Romualdo, Paulo Sérgio, Giulia Lopes e Ana Paula Ribeiro, sobre a importância das florestas de pinus do Paraná como matéria-prima de casas e produtos do dia a dia.
E em Veículo Setorizado, o troféu foi para a reportagem Sustentabilidade na indústria de painéis de madeira, assinada por Thiago Rodrigo, da revista Móbile Fornecedores. O texto aborda a importância de práticas sustentáveis na produção de painéis de madeira, desde a extração, passando pela fabricação, até o produto acabado.
- Leia também: A Vida é Uma Maratona: Folha de S.Paulo promove debate sobre novo documentário de Drauzio Varella










