A Covering Climate Now, organização que reúne publicações de mais de 60 países e que tem como objetivo auxiliar jornalistas na cobertura da crise climática e suas potenciais soluções, acaba de divulgar a lista de premiados na quinta edição do CCNow Journalism Awards. Entre os homenageados nas 16 categorias estão três trabalhos brasileiros.

Em Soluções, o destaque ficou para a série Escolas resilientes, produzida por Ana Luísa D’Maschio e Ruam Oliveira, para o site Porvir.

Na categoria Deslocamento & Migração, foi premiada a reportagem Crimes ambientais na Amazônia forçam mulheres indígenas a migrar, de autoria de Ester Pinheiro, para a Revista AzMina.

E em Grandes Projetos & Colaborações, o prêmio foi para o especial Clima das Eleições, produzido pela Agência Pública e com colaborações do Amazônia Vox e do Matinal Jornalismo. Fizeram parte da equipe de reportagem do especial Alice Martins, Amanda Audi, Ana Carolina Amaral, André Uzeda, Bianca Muniz, Bruno Fonseca, Caio de Freitas, Danilo Queiroz, Ed Wanderley, Gabriel Gama, Giovana Girardi, Gregório Mascarenhas, João Canizares, José Cícero, Mariama Correia, Matheus Pigozzi, Rafael Custódio, Rafael Oliveira, Rubens Valente, Silvia Lisboa, Thiago Domenici e Vitoria Faria.

A premiação recebeu neste ano mais de 1.200 inscrições de quase 50 países, que foram analisadas por um júri formado por 118 jornalistas de 32 países e territórios. Os resultados do CCNow Journalism Awards deste ano, e das edições anteriores, também passarão a integrar o Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments