16 C
Nova Iorque
sábado, maio 18, 2024

Buy now

Obra de Douglas Tavolaro sobre Edir Macedo explode em vendas

Durante um ano e dois meses, o vice-presidente de Jornalismo e Esportes da Rede Record Douglas Tavolaro usou grande parte de seus intervalos de trabalho para escrever Nada a perder, o primeiro de uma trilogia de livros com memórias de Edir Macedo, que se transformou em um fenômeno de vendas. Em poucas semanas de mercado, a obra, editada pela Planeta, com 288 páginas e preço de R$ 34,90, já ostenta o título de livro de não ficção mais vendido do ano no Brasil, conforme atestam os dados do portal Publishnews. Os números impressionam: mais de 350 mil exemplares vendidos em três meses e uma maratona de lançamentos, com recordes de público e de vendas. Foram 29, até agora, entre eles os de São Paulo, em 10/11, na Livraria Nobel do Shopping Metrô Tatuapé, com 25.150 exemplares vendidos em cinco horas; João Pessoa, em 7/11, na Livraria Leitura do Manaíra Shopping, com 24.470 exemplares em quatro horas; Brasília, em 26/10, na Livraria Cultura do Shopping Casa Park , com 18.310 exemplares em quatro horas; e Salvador, em 20/10, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, com 17.964 exemplares em quatro horas. Douglas esteve presente em todos e agora se prepara para os lançamentos no exterior: Buenos Aires (17/11), Bogotá (20/11), Caracas (22/11), Madri (8/12) e Lisboa (15/12), com edições em inglês, espanhol e português (de Portugal). Na Argentina, o lançamento será na charmosa livraria El Ateneo Gran Splendid, considerada pelo The Guardian a segunda mais bonita do planeta. Em janeiro, o livro será lançado em livrarias de Los Angeles, Boston, Miami, Nova York, Cidade do México, Angola, Maputo, Johhanesburgo e Londres. Com tal desempenho, Nada a perder ultrapassou as três biografias (até então) mais vendidas do ano, pela ordem: O x da questão (Eike Batista), É tudo tão simples (Danuza Leão) e Steve Jobs (Walter Isaacson). E há duas semanas superou também o fenômeno erótico 50 tons de cinza, transformando-se no livro mais vendido do País. Escrito em ordem não-cronológica, esse primeiro volume de memórias de Edir Macedo traz polêmicas e histórias inéditas sobre o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que em 35 anos de pregação tornou-se líder de uma agremiação religiosa presente em 182 países. Você confere a seguir um rápido pingue-pongue que J&Cia fez com Douglas sobre o conteúdo de Nada a perder, e também sobre a crise que desaguou no agudo corte de pessoal de Record News e R7 na última semana, Jornalistas&Cia ? Sendo um livro de memórias, ele traz a versão do próprio Edir Macedo dos fatos. Pode nos contar alguns deles? Douglas Tavolaro ? Edir Macedo traz sua versão para fatos controversos de sua vida, como a prisão em 1992. Narra detalhes e as lições que tirou dos 11 dias em que ficou atrás das grades, em companhia de presos comuns. Conta detalhes íntimos de sua infância, como a humilhação que sofreu pelo defeito físico em uma das mãos. E surpreende o leitor ao revelar que um outro problema congênito, a doença de sua filha Viviane, foi o grande responsável pelo seu investimento pessoal na obra religiosa. Naquele momento, reavaliou sua vida e suas ações, como abrir mão da vida estável de funcionário público para se tornar um pregador. Nascia então um dos maiores fenômenos religiosos do mundo. J&Cia ? Como a obra foi estruturada e o que ela tem de especial? Douglas ? Intercalada por passagens religiosas, ela conta com rigorosa pesquisa jornalística, apurado levantamento de fotos e mais de 100 horas de entrevistas com Edir Macedo. Na minha opinião, o livro é uma oportunidade para conhecer um lado desconhecido e a intimidade do líder de um dos mais expressivos movimentos religiosos do mundo. É um relato que pode ajudar a explicar um fenômeno sociológico da história recente do País. J&Cia ? Quais os principais canais de divulgação que têm contribuído para esse excepcional desempenho ? boca a boca, aconselhamento dos pastores durante os cultos, publicidade, mídia espontânea? Douglas ? Todos os canais que você citou. Incluo as redes sociais e também um público de universitários, estudantes de Comunicação. J&Cia ? Você tem participado pessoalmente de todos os lançamentos? Douglas ? Sim, tenho comparecido pesso

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese