17.5 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 30, 2024

Buy now

Metrópoles anuncia abertura de filial em São Paulo, planos de chegar ao Rio de Janeiro e novo programa no YouTube

Grasielle Castro justa-se ao time como coordenadora da equipe

Após o sucesso da cobertura das Eleições 2020 em São Paulo, o Metrópoles decidiu efetivar a equipe contratada temporariamente e abrir filial na capital paulista. O portal permanecerá operando com as repórteres Ana Saito (ex-Metro), Débora Sögur-Hous (ex-Folha de S. Paulo) e o fotógrafo Fábio VieraGrasielle Castro (ex-Huff Post) junta-se ao time para atuar como coordenadora da equipe. A redação paulista também terá um fotógrafo. A equipe vai cobrir o governo estadual, economia, segurança pública, entretenimento e qualquer outro assunto relevante aos leitores do portal. Há planos para abrir em 2021 uma filial no Rio de Janeiro.

Segundo a direção do Metrópoles, a decisão de ampliar a redação do portal ocorre após uma reestruturação na equipe de Nacional. Em setembro, Leonardo Meireles, Lourenço Flores Olívia Meireles assumiram a editoria. Com a mudança, o portal pretende aumentar a cobertura política e de assuntos relevantes nacionalmente. Apenas no último mês, os repórteres do Metrópoles estiveram em Macapá cobrindo o apagão; em Porto Alegre, acompanhando o caso do assassinato de João Beto; e no Rio de Janeiro, entrevistando os candidatos à Prefeitura da cidade. A equipe de repórteres também cresceu: juntaram-se ao time Flávia Said, Leilane Menezes, Marcelo Montanini, Mariana Costa, Rebeca Borges, Talita Laurino e Victor FuzeiraChico Felitti também passa a contribuir mensalmente com o portal, publicando matérias especiais.

Outra novidade por lá é o novo programa no YouTube. O Metrópoles Entrevista recebeu os candidatos do segundo turno às prefeituras de Rio de Janeiro e de São Paulo. O governador afastado do Rio, Wilson Witzel, e o de São Paulo, João Doria, também conversaram com a apresentadora Raquel Sheherazade. Nos próximos programas, além de Raquel outros jornalistas renomados entrevistarão personalidades brasileiras. A atração será comandada por Gabriela Furquim, com o auxílio de Juliana Barbosa.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
3 anos atrás

Qual seja a melhor forma de revelar uma notícia grande sobre corrupção no Governo do Rio de Janeiro e na SSP, que vai atingir relações internacionais da própria República Federativa, pelo jeito da sua seridade?

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese