12.8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 30, 2024

Buy now

Vaivém das Redações!

Veja o resumo das mudanças que movimentaram nos últimos dias redações de São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais:

São Paulo

Thaís Folego, repórter de Finanças do Valor Econômico que cobria o setor de seguros e previdência fechada (fundos de pensão), deixou o jornal para trabalhar na empresa de análise de investimentos Empiricus. Para o lugar dela a editora de Finanças Vanessa Adachi convidou Simone Cavalcanti (ex-Brasil Econômico). Quem também vai deixar o Valor é a repórter de macroeconomia (editoria de Brasil) Vanessa Jungerfeld. Doutoranda de Economia na Unicamp, Vanessa, que está no Valor desde a fundação do jornal, em maio de 2000, seguirá a carreira acadêmica.

Diego Zanchetta, deixou o Estadão, onde desde fevereiro de 2008 era repórter de administração municipal do Estadão, e passou a integrar a equipe do Fantástico, da TV Globo. Antes ele passou por Agora e Correio Popular, de Campinas.

Distrito Federal

A propósito, Bruno Feittosa, que com a extinção do programa Brasil Urgente DF deixou a TV Bandeirantes depois de quase um ano, foi contratado como repórter da CBN. Antes de atuar na tevê ele esteve por dois anos na BandNews FM.   Flávia Tavares foi transferida da sucursal de Época para a capital paulista. A vaga dela no DF não foi preenchida.

Minas Gerais

A repórter Juliana Dapieve, que escrevia para as editorias de Emprego, Imóveis e Infantil de O Tempo, foi promovida a repórter especial e passa a trabalhar para todas as editorias. O contato dela é [email protected]. Dayse Resende ([email protected] e 31-2138-3921) a substitui na reportagem daqueles cadernos.

Luigi Reis volta para a produção do Esporte na TV Record Minas, depois de uma temporada produzindo matérias para rede na emissora.

O caderno de Economia do Hoje em Dia ganhou uma nova estagiária: Samara Souza ajudará o editor José Antônio Bicalho na coluna de notas de negócios. O espaço, publicado aos domingos, divulga novidades empresariais, como produtos, contratações, serviços, selos, premiações, participação em eventos, entre outros. Samara recebe sugestões no [email protected]. Na mesma editoria, Thiago Ricci ([email protected]), ex-jornal Metro e ex-correspondente do O Globo, compõe a equipe de repórteres.

Guilherme Torres, ex-Veja BH, volta a assinar a coluna Gente Fina na Revista Encontro. Torres ([email protected]) havia deixado a equipe em 2014 para fazer na revista da Abril a coluna Inconfidências Mineiras.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese