5.5 C
Nova Iorque
domingo, fevereiro 28, 2021

Buy now

“Vacina Sim”: veículos de imprensa unem-se em campanha de conscientização da vacinação

TV Globo, G1, GloboNews, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que formam o consórcio de veículos de imprensa no enfrentamento ao coronavírus, lançam nesta sexta-feira (29/1), no Jornal Nacional da TV Globo, uma campanha de conscientização da importância da vacina. Guiada pelo mote “Vacina Sim”, a mobilização tem como objetivo amplificar a informação de que a vacina protege a todos, sobretudo em uma pandemia que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil.

“Se vacinar é cuidar de si, do outro, da família, dos amigos, da sociedade, entendemos que este é um bom momento para lembrar isso”, destaca Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo. “E, como nos últimos meses estivemos juntos, todos os dias, com outros veículos de comunicação para levar para a sociedade números e informações confiáveis sobre a média de casos de Covid no Brasil, achamos importante estar novamente ao lado deles e do público para fazer essa reflexão”.

O primeiro filme já está sendo veiculado na TV Globo, na GloboNews e no G1. Também estão previstas peças para mídia impressa e digital nos veículos que fazem parte do consórcio, conteúdo publicitário, cross conteúdo e ativação das redes sociais.

Para João Caminoto, diretor de Jornalismo do Grupo Estado, “a defesa e a promoção da vacina, além de serem um passo crucial na contenção da Covid, significam dar um basta às fake news, ao negacionismo, ao obscurantismo, e valorizar a informação, a ciência e a cidadania. Portanto, ao promovermos essa campanha estamos seguindo nossa missão de informar e conscientizar a sociedade”.

De acordo com Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha de S.Paulo, “não há saída para a pandemia fora da vacina. Mais uma vez, cabe ao jornalismo profissional divulgar esta informação vital. Por incompetência das autoridades, o consórcio inédito dos meios de comunicação une-se novamente para reforçar a necessidade da imunização nacional e para contabilizar a porcentagem dos vacinados no País”.

Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL, lembra que “todos os dias os jornalistas do consórcio trabalham intensamente, checam fatos, questionam autoridades, traduzem em linguagem acessível a enorme massa de dados científicos do combate à pandemia, tudo para levar às pessoas a melhor informação possível. Nos unimos para garantir que haveria números confiáveis sobre a pandemia e, agora, estamos juntos mais uma vez para vencer a desinformação e mostrar que a vacina é a única alternativa possível”.

Related Articles

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
21,597FãsCurtir
2,652SeguidoresSeguir
17,200InscritosInscrever

Últimas notícias