A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, juntamente com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), com apoio da Associação Brasileira de Comunicação Pública e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão promovendo o curso “Reporta+: mecanismos de controle, transparência e jornalismo investigativo”. O curso será online e dirigido para comunicadores, servidores públicos e estudantes. Ao todo, serão 27 aulas divididas em 6 módulos. As inscrições são gratuitas.

Objetivos e Inscrições

O objetivo do curso é capacitar sobre o funcionamento das instituições públicas, direitos e deveres constitucionais, mecanismos de controle e transparência pública, entre outros temas.

O programa é uma combinação de transmissões ao vivo, acesso a gravações e estudos dirigidos, tudo em uma plataforma digital hospedada pela Abraji, com uma carga horária de 50 horas. O período de inscrições começou no dia 2 de julho e se encerra no dia 10 de agosto.

O presidente da ABCPública, Jorge Duarte, será responsável pela aula 27, que ocorrerá no dia 22 de outubro, com foco em Comunicação Pública. Ele vai abordar a trajetória e desafios de fazer comunicação pública no Brasil. Também falará sobre Comunicação Estratégica em Comunicação Pública. Sobre o curso, Jorge diz: “É uma ótima iniciativa e uma grande oportunidade de capacitação. O curso fortalece a formação de comunicadores sobre o funcionamento das instituições brasileiras, ampliando o acesso à informação qualificada e à transparência no setor público. Também contribui para uma atuação mais estratégica e efetiva, alinhada ao interesse da sociedade.”

Para se inscrever no curso Reporta+, clique aqui. E para mais informações sobre o curso, clique aqui.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments