Ele também estará ao vivo no Midrash

Zuenir Ventura – que completa 90 anos na próxima terça-feira (1º/6) – participa do primeiro episódio da série Depoimentos cariocas, do Arquivo Geral da Cidade. A cada mês, a cidade é tema de entrevista com uma personalidade carioca, seja de nascimento ou de coração. Os vídeos podem ser vistos no perfil do Arquivo Geral da Cidade no YouTube e o áudio nas plataformas de podcast.

Chamado carinhosamente de Mestre Zu pelos amigos, Ventura foi colunista de O Globo desde os anos 1990. Membro da Academia Brasileira de Letras, é autor, entre vários títulos, de 1968 – O ano que não terminou, cujas 48 edições já venderam mais de 400 mil exemplares. Recebeu da ONU, em 2008, o reconhecimento como um dos cinco jornalistas que “mais contribuíram para a defesa dos direitos humanos no país nos últimos 30 anos”.

A participação dele na série tem por base o livro de memórias Minhas histórias dos outros, publicado pela Objetiva em 2005 e relançado agora em versão ampliada. O depoimento conta com Pedro Paulo Malta, coordenador de promoção cultural do Arquivo Geral, e de Artur Xexéo, entre outros.

Midrash

No próximo domingo (30/5), às 18h, Zuenir estará no Midrash Centro Cultural. O ciclo Sobre autores e livros tem curadoria e moderação de Bruno Thys. Este episódio conta com a participação especial de Mauro Ventura, filho de Zuenir, também jornalista.

E mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments