No iG Carros desde agosto de 2010, quando chegou justamente com o desafio de criar esse novo canal do portal iG, Ricardo Meier despediu-se da publicação. A mudança é resultado de um rearranjo interno promovido pela direção da empresa, que vem ensaiando há alguns meses uma integração de conteúdo com o Diário de S.Paulo. Apesar pertencerem a grupos diferentes – o iG é da portuguesa Ongoing e o Diário pertence à Cereja S/A –, as duas publicações estão sob o comando do empresário Mário Cuesta, presidente da Cereja e desde o final do ano passado responsável pela gestão do iG. Com isso, quem assume a partir de agora o comando do canal é Carlos Guimarães ([email protected]), profissional que desde agosto do ano passado vinha editando o caderno de Automóveis do Diário de S.Paulo, após três anos no site da Car and Driver. Além dele, o publisher André Jalonetsky, que também já passou pela C/D, acumula a mesma função no iG, respondendo pelo iG Carros e pela editoria de Esportes. Para reforçar o time, chega ainda o repórter Nicolas Tavares, que estreou esta semana. “Essa era uma mudança que já esperávamos que acontecesse desde o final de 2015”, explica Ricardo. “Com essa nova decisão de integrar o conteúdo das duas publicações, a empresa optou por manter a produção interna, e como desde o princípio eu sempre atuei como um prestador de serviço, apesar da responsabilidade integral sobre o canal, esse acabou sendo o movimento natural das coisas”. Com o fim do acordo, o conteúdo produzido ao longo de quase seis anos será duplicado e dividido, com as matérias e avaliações desse período aparecendo tanto no iG Carros quanto no recém-lançado Autoo (www.autoo.com.br). Nesse novo projeto, Ricardo, que atuará como publisher, terá a companhia de César Tizo (ex-Acelerados e Motorpress), que chega como sócio e editor da página. “Queremos colocar em prática uma ideia em que nós dois compartilhamos e acreditamos: a de fazer um site bem focado em serviços, com informações, infográficos e ferramentas que ajudem nossos leitores a decidir tudo que envolve automóvel. Um dos destaques, inclusive, será a incorporação do blog Guru dos carros, projeto que o César já tocava paralelamente há alguns anos, onde ele respondia dúvidas de consumidores. Na nova página teremos um personagem chamado Guru, que fará justamente isso”. A página estreou oficialmente nesta semana, durante evento de lançamento do Fiat Toro, e os novos contatos dos profissionais já estão definidos: [email protected] e [email protected].
Ricardo Meier deixa o iG Carros e se associa a César Tizo em novo projeto editorial
"
"


