Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, comunicou internamente uma nova composição do Comitê Executivo da Rede Globo, que vigora a partir de junho. A notícia é de Flávio Ricco, no R7.

Os estúdios Globo, com Ricardo Waddington à frente, o Jornalismo, com Ali Kamel, e o Esporte, agora sob a gestão de Renato Ribeiro, passam a se reportar diretamente a Nóbrega.

Carlos Henrique Schroder e Rossana Fontenele deixam a casa no fim de maio. Raymundo Barros substitui a Rossana na área de Estratégia e Tecnologia. A área de Schroder – há mais de 30 anos na Rede Globo e, por seis anos, diretor-geral – foi subdividida.

Organigrama mostra novo Comitê Executivo do Grupo Globo

Apesar de, no organograma, diversas áreas ocuparem pesos semelhantes, Nóbrega destacou, no comunicado, quem comanda as que aparecem diante das câmeras: Waddington, Kamel e Ribeiro, e que passam a reportar-se diretamente a ele.

Na prática, Nóbrega é o diretor-geral da emissora, acumulando a função com seu cargo de presidente executivo do Grupo. Como tal, não se limitar à estratégia, mas assumir também as táticas da TV demonstra a importância deste braço do grupo frente aos demais.

 

E mais:
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments