A Pub anunciou no início desta semana a chegada da agência Oliver Press ao seu ecossistema de negócios. O comunicado distribuído não cita valores nem percentuais da operação. Ricardo Bonatelli, o Bona, fundador e sócio-diretor da Pub, esclarece que houve fusão das operações das duas agências, mas que ambas continuarão a atuar de modo independente. Juliana Oliveira, fundadora e CEO da Oliver Press, seguirá à frente da agência e passará a atuar também como VP da Pub. Ela continuará tendo ao lado Patricia Hidaka, sócia e CSO da Oliver Press,
Outra novidade anunciada por Bona é a criação do Estúdio Pub, que nasce, como diz o comunicado encaminhado à imprensa, “como a frente audiovisual do grupo, fortalecida pela união de equipes e talentos que já vinham atuando no mercado e agora se integram à Pub”.
À frente da nova unidade, como CEO, está Tiago Maranhão, que também passa a acumular o cargo de VP da Pub, “somando sua experiência em comunicação esportiva, tecnologia e economia criativa à nova fase da agência”. Ao seu lado estão o COO Rafa Batista, que reúne mais de 20 anos de trajetória no audiovisual, e o CCO Eduardo Acquarone, jornalista premiado, com passagens por TV Globo, CBS (Miami) e Reuters, finalista do Emmy Digital e criador do Globo Amazônia.

A Pub, que em 2023 chegou a fazer parte do Grupo Nexcom, mas que na sequência optou por retomar caminho independente, passou, com esses novos movimentos, a contar com uma carteira de 120 clientes e um quadro de 100 colaboradores; e deverá elevar para cerca de R$ 30 milhões seu faturamento deste ano, contra os R$ 19.428 milhões registrados em 2024, conforme divulgado pelo Anuário da Comunicação Corporativa.










