A Associação Médica do Rio Grande do Sul anunciou os vencedores do Prêmio Amrigs de Jornalismo 2025. Apesar de ser uma iniciativa organizada por uma instituição local, a premiação destacou trabalhos produzidos em todo o Brasil que se adequassem ao tema Desafios da Medicina: Formação, Inovação e Fake News.
Dentre os vencedores, estão dois trabalhos produzidos por jornalistas gaúchos. Jonathan Heckler, da Zero Hora, faturou o prêmio na categoria Fotojornalismo com uma imagem da inauguração de um novo laboratório de biossegurança na UFRGS; e na categoria Rádio a primeira colocação ficou com Rodrigo D’Avila, da Rádio Comunitária FM, de Frederico Westphalen, com a reportagem Medicina no Feed: O uso adequado das redes sociais por médicos.
Os demais prêmios foram para Pedro Nakamura Scharlau, da Veja Saúde, que conquistou o primeiro lugar em Jornal/Revista com a matéria A febre dos hormônios; em Mídia Online, o destaque foi Karyne Lane Alves Gomes, de O Povo+, pelo especial Entre flores e temores: a vida com Parkinson; e em Televisão, Flávia Peixoto Cardoso de Barros, da TV Brasil, levou o troféu com a matéria AVC, cada minuto importa.











