No ano em que celebrou 100 anos de O Globo, jornal que deu início ao que mais tarde viria a ser o maior conglomerado de Comunicação do Brasil, o Grupo Globo seguiu ampliando sua distância na liderança entre os +Premiados Grupos de Comunicação da História.

Os números impressionam: são 58.685 pontos – mais que o dobro do segundo colocado, O Grupo RBS, afiliado no Rio Grande do Sul –, somados a partir de 1.439 prêmios, conquistados por 32 diferentes publicações.

Dos 11.732 jornalistas que já conquistaram algum prêmio ao longo da história, e que integram a base da pesquisa do Ranking, 1.934 (16,5%) conquistaram parte, ou a totalidade de seus pontos, atuando por veículos do Grupo Globo.

Na terceira posição aparecem os Diários Associados, que por décadas carregaram a fama de serem o maior conglomerado de comunicação do Brasil, mas que mesmo com o encerramento das atividades de boa parte dos veículos que o consagraram segue mantendo posição de destaque, especialmente por causa dos bons desempenhos de Correio Braziliense, Diário de Pernambuco e Estado de Minas.

Sai Editora Três, entra IstoÉ Publicações

Em um ano com apenas uma mudança de posição registrada entre os TOP 20 +Premiados Grupos da História, que foi a ascensão do GRPCOM ao 13º lugar, antes ocupado pelo Jornal do Brasil, a grande novidade ficou por uma mudança na 18ª posição.

Com a falência da Editora Três decretada em fevereiro de 2025, a IstoÉ Publicações, que havia adquirido os títulos da empresa em 2022, inicialmente para cuidar de sua operação digital, assumiu completamente o espólio do grupo fundado por Domingo Alzugaray.

Antiga sede da Editora Três, em São Paulo; a empresa encerrou encerrou suas atividades em fevereiro de 2025

Dessa maneira, os pontos de IstoÉ, Dinheiro, Planeta e Dinheiro Rural, que até o ano passado eram somados pela Editora Três, foram todos transferidos para a nova operação, que gradativamente vem fazendo testes para retomar a veiculação impressa de alguns desses títulos.

Confira os 20 grupos de comunicação mais premiados da história:

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments