A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou que o Campeonato Carioca 2021 terá transmissão pay per view em todas as plataformas de conteúdo audiovisual. Com a mudança das exibidoras – sai a Globo e entra a Record, transmitindo para 26 praças além do Rio –, a Federação associou-se à agência SportsView buscando ampliar sua cobertura.

Para a missão, foram contratados os narradores Roby Porto, ex-SporTV, Dudu Monsanto, ex-ESPN Brasil, e Leandro Mamute, atualmente no serviço de streaming DAZN. Na reportagem, com notícias no campo, estão Mariana Fontes, Lívia Nepomuceno, Flávio Winick, Álvaro Loureiro e André Cavalcanti.

Os quatro grandes times do Rio – Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco – têm, juntos, cerca de 60 milhões de torcedores, dos quais 63% residem fora do Estado. Assim, o chamado Cariocão será transmitido pelas operadoras Claro, Sky e Vivo por assinatura, entre outras mídias, com maior alcance. O Campeonato estreou esta semana (3/3), com a nova transmissão.

Outros clubes unem-se para lançar plataforma de transmissão do Carioca

Além dos quatro grandes que aderiram à inovação da Ferj, há iniciativas de outros clubes com vistas ao Campeonato Carioca. Oito times menores, que não têm plataformas para suas participações no Campeonato, uniram-se, em movimento inédito, para a transmissão unificada ao vivo de todas as 78 partidas, na Cariocão TV. Estão incluídos aí todos os grandes clássicos. A produção conta com pré-jogo, jogo e pós-jogo, e deve incluir contratações.

A parceria é com a Mediastream, que fornece plataformas de transmissão online para canais de televisão e produtores de conteúdo, e com a FutebolCard, de venda de ingressos. Parte da receita é destinada diretamente aos clubes de menor porte – Bangu, Madureira, Volta Redonda, Portuguesa, Macaé, Resende, Boa Vista e Nova Iguaçu – mas não de menor rendimento, uma vez que fazem parte do Campeonato. Como não mais dispõem de bilheteria, poderão assim valorizar sua participação, atingindo seus torcedores onde quer que estejam, e em qualquer dispositivo.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments