O Poder360 completou 25 anos em 18 de abril. Considerado uma das mídias digitais mais antigas do Brasil, o veículo tem como foco principal a cobertura dos Três Poderes, mas também se dedica a temas como economia, saúde, tecnologia, cultura e assuntos de relevância internacional.

A história do veículo começou em 2000, originalmente como o Blog do Fernando Rodrigues no portal UOL. Em 2016, passou a se chamar Poder360 e, no ano seguinte, tornou-se uma plataforma independente. Em 2023, o jornal criou o Poder Monitor, uma ferramenta voltada ao monitoramento de dados públicos, que permite acompanhar projetos e decisões sobre diferentes temas, com informações de aproximadamente 400 órgãos governamentais.

Já em 2024, ele expandiu sua atuação com a abertura de uma sucursal em São Paulo. Atualmente, a empresa conta com 100 profissionais trabalhando em todas suas unidades. Além do jornal digital, o grupo mantém o PoderIdeias, voltado à realização de eventos e seminários, e o PoderData, responsável por pesquisas de opinião.

Para Fernando Rodrigues, diretor de Redação, a trajetória do veículo é um reflexo do compromisso com a informação de qualidade: “Muitos veículos digitais nasceram e morreram nos últimos 25 anos. Tudo parece ser mais fugaz na internet. Sobreviver um quarto de século no meio digital talvez seja o equivalente a durar 50 ou 100 anos na mídia impressa. Estar operando de maneira cada vez mais consolidada e ampliando a influência e credibilidade do Poder é um sinal de que a produção jornalística tem sido útil para o público que se informa por aqui. Sem o aval do leitor, não seria possível existir por tanto tempo”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments