Wagner Matheus ([email protected]) abre escritório de sua agência de comunicação, a Animuzz em Lisboa, para prestar serviços a empresas portuguesas que queiram fomentar negócios no Brasil e vice-versa. Ele viaja este mês para resolver os últimos detalhes, e a entrada em operação está prevista para a segunda semana de julho.
Sua sócia é Karla Passeri, jornalista carioca, que faz mestrado em Cultura e Comunicação em Portugal. O escritório também servirá de base para a versão portuguesa do siteEco at Rio, de ecoturismo de luxo.
A Ingredion anuncia a chegada de Angela Faria como sua nova gerente de Comunicação e Responsabilidade Social para a América do Sul. Ela será responsável pela implementação das estratégias de comunicação interna e externa, além da consolidação das ações de responsabilidade social e engajamento com comunidades da Ingredion no Brasil, Argentina, Colômbia e Peru. Nesses países, a empresa possui nove unidades fabris e três Idea Labs – seus centros de inovação –, onde trabalham mais de 3 mil funcionários.
Antes de chegar à Ingredion, Angela atuou na área de comunicação de grandes empresas multinacionais, como OTIS, Ericsson e Bayer. Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, é pós-graduada em Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP. Contatos ([email protected] e 11 5070-8082)
Encontro irá refletir sobre o legado das jornadas de junho de 2013 e sua relação com o atual contexto político do país.
Encontro irá refletir sobre o legado das jornadas de junho de 2013 e sua relação com o atual contexto político do país.
O Instituto Vladimir Herzog, com apoio do Centro Universitário Maria Antônia, da Universidade de São Paulo (USP), promoverá nesta quarta-feira (13/6), o debate Interesse público: As vozes de 2013. O encontro irá refletir sobre o legado das jornadas de junho de 2013 e sua relação com o atual contexto político do país.
O evento celebra o lançamento da série #DESDEJUNHO, que traz uma análise sócio-cultural desta movimentação popular que dominou o país um ano antes da Copa do Mundo de 2014. O primeiro episódio da série será apresentado durante a mesa redonda, que contará com as participações da ativista de direitos humanos Rebeca Lerer, do jornalista Bruno Torturra (GregNews e Estúdio Fluxo), da jornalista Laura Capriglione (Jornalistas Livres), e do diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog Rogério Sottili.
A partir das 16h, no Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antônia (Rua Maria Antônia, 294), em São Paulo.
Memória Ocular
Após o debate, acontecerá ainda o lançamento do livro Memória ocular: cenas de um Estado que cega“, de Sérgio Silva e Tadeu Breda. Em 13 de junho de 2013, o fotógrafo Sérgio Silva foi alvejado no olho esquerdo por uma bala de borracha da Polícia Militar enquanto cobria um protesto no centro de São Paulo. Perdeu a visão na mesma hora. Cinco anos depois, ele retorna simbolicamente ao local onde tudo aconteceu, a esquina da Rua Maria Antonia com a Consolação.
A Fundação SOS Mata Atlântica abre inscrições para seu Concurso de Fotografia. A iniciativa é patrocinada pela Sanofi, empresa farmacêutica que tem como estratégia de Responsabilidade Corporativa a gestão responsável da água. O objetivo do concurso é estimular a observação e valorização da Mata Atlântica por meio da fotografia. Podem concorrer maiores de 18 anos e residentes no Brasil, com até cinco trabalhos.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site até 5 de agosto. Os critérios de avaliação são: qualidade técnica, composição, originalidade e impacto. Não serão aceitos trabalhos já premiados, manipulados ou fotomontagens. Um júri técnico escolherá as 30 obras finalistas, que serão apresentadas em uma exposição no fim deste ano. E uma votação popular definirá os seis melhores trabalhos – os três primeiros serão premiados com viagens para paraísos nacionais.
A Approch acaba de abrir um escritório em Lisboa, onde opera desde o final de abril. Instalado no LACS, um cluster criativo para empresas, profissionais e empreendedores, o escritório está a cargo de Hérica Marmo, que foi por 18 anos do jornal carioca Extra, até 2016 como editora do núcleo de cultura e variedades e integrante da equipe que implementou a estratégia digital do veículo – portal e gestão das redes sociais.
O desejo da agência é atender, em Portugal, a empresas brasileiras e estrangeiras que acompanham o crescente afluxo de brasileiros ao país, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. “A Approach pretende fazer uma entrega local de conteúdo corporativo em diferentes plataformas, usando a experiência que acumulamos, fazendo também uma triangulação da demanda de comunicação portuguesa para o mercado brasileiro’’, explica Beth Garcia, CEO do Grupo Approach. Calcula-se que mais de 130 mil brasileiros vivam formalmente em Portugal, onde trabalham, estudam, empreendem e, principalmente, consomem.
A Approach já tem em seu portfólio diversas marcas que atuam no Brasil e em Portugal, como Rock in Rio Lisboa, L’Oréal, Accor Hotels e Grupo Boticário, entre outras. “É sabido que, mesmo morando fora, o brasileiro mantém-se fiel a seus hábitos e comportamentos”, diz Beth. “Por isso, é fundamental agregar à comunicação a linguagem e o jeito de ser brasileiros. Nosso intuito é facilitar a colaboração com os futuros clientes e a comunicação entre marcas portuguesas e os potenciais clientes brasileiros, que residem e trabalham no país”.
Hérica Marmo é jornalista, pós-graduada em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa, tem especialização em jornalismo digital pelo IICS e em desenvolvimento de executivos pelo IBMEC. É autora dos livros A vida até parece uma festa – Toda a história dos Titãs (Record) e A canção do mago: a trajetória musical de Paulo Coelho (Futuro).
Na frente, a partir da esquerda: Barbara Forato, Michelle Rodrigues, Leticia Suzuki e Mariana Neves; atrás, Thiago Massari e Fernanda Alvares
Equipe da JeffreyGroup para atendimento da Mastercard. Na frente, a partir da esquerda: Barbara Forato, Michelle Rodrigues, Leticia Suzuki e Mariana Neves; atrás, Thiago Massari e Fernanda Alvares
A JeffreyGroup foi escolhida para ser a agência de comunicação corporativa da Mastercard no Brasil. O escopo do trabalho inclui relacionamento com imprensa, formadores de opinião e influenciadores digitais, comunicação interna e public affairs.
A conta integra o núcleo de Inovação & Lifestyle do diretor de Grupo Thiago Massari e tem direção de Leticia Suzuki, gerência de Fernanda Alvares e equipe de atendimento formada por Michelle Rodrigues, Barbara Forato e Mariana Neves. O time ainda tem uma posição em aberto e em breve estará completo. Os contatos são [email protected] / 11-3185-0800, ramais 821, 851, 833 / Sala de imprensa: https://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/. A Mastercard tem Sarah Buchwitz como vice-presidente de Marketing e Comunicação para Brasil e Cone Sul e Pedro Alves como diretor de Comunicação Corporativa para Brasil e Cone Sul.
Em decisão que reafirma a liberdade de imprensa e beneficia a todos os sites noticiosos, a 1ª Turma do STF cassou, na sessão de segunda-feira (5/6), a censura imposta ao blog de Marcelo Auler, por decisão judicial, a pedido da delegada federal Erika Mialik Marena. Com isso, os ministros do Supremo condenaram uma prática que tem se repetido em diversos juízos: de determinar a retirada de reportagens e postagens nos sites noticiosos. Para três dos ministros, isso só pode acontecer se ficar caracterizado dolo no noticiário, o que não encontraram nas reportagens consideradas ofensivas pela delegada.
A censura havia sido determinada cautelarmente em 10/5 pelo juiz Nei Roberto de Barros Guimarães, do 8º Juizado Especial Cível do Paraná, com base apenas no que foi alegado pela delegada, que, à época, estava à frente da operação Lava Jato. Como o acórdão da decisão da ainda não foi publicado, e tampouco os votos dos ministros estão disponíveis no site do STF, Marcelo informa que manterá fora do acesso público as duas reportagens censuradas até que se conheça o inteiro teor da decisão. Confira os detalhes.
Termina nesta sexta-feira (8/6) o credenciamento para participar do Fórum Estadão Faap Campanha Eleitoral e Fake News, que o Estadão realiza no auditório da universidade, em São Paulo, na próxima segunda-feira (11/6), das 8h30h às 12h15. A abertura do encontro será uma palestra com Luiz Fux, presidente do TSE e ministro do STF.
O primeiro painel, Como fazer campanha com mais ética e menos dinheiro, contará com as participações de Lula Guimarães, coordenador da campanha online de Alckmin; Caio Magri, presidente do Instituto Ethos; Rafael Cortez, cientista político da consultoria Tendências; e Celso Matsuda, professor de marketing político da Faap.
O segundo painel, O uso das redes sociais na disputa pelo voto, tem presenças confirmadas de Marco Aurélio Ruediger, diretor da Diretoria de Análises de Políticas Públicas da FGV-Rio; Eugênio Bucci, professor da ECA-USP; Daniel Bramatti, presidente da Abraji e editor do Estadão Dados; e Fabio Malini, coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo.
Os painéis serão mediados, respectivamente, por Vera Magalhães, colunista do Estadão, e Edilamar Galvão, coordenadora do Laboratório de Jornalismo da Faap.
É necessário confirma presença com Paula Angelo, na Ideal H+K Strategies ([email protected] – 11-4873-7621 / 999-909-870).
Mariana Kalil vai reforçar os times de BandNews FM, TV Bandeirantes e Band Mulher. A estreia dela no quadro Por Aí está marcada para esta sexta-feira (8/6), com informações que facilitam o dia a dia sobre estilo de vida e moda. A ideia é que ela possa apresentar novidades e antecipar tendências em temas que incluem o universo feminino.
Mariana trabalhou nas redações das revistas Época e IstoÉ Gente e dos impressos Zero Hora, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. É autora dos livros Peregrina de araque –Uma jornada de fé e ataque de nervos no Oriente Médio (2011), Vida peregrina – Uma jornada de desequilíbrios, tropeços e aprendizado (2013) e Tudo tem uma primeira vez (2015), todos publicados pela editora Dublinense.
Fabiano Brasil assinou em 1º/6 contrato com a RDC TV, emissora que tem previsão de estreia em 2 de julho. Ele apresentará Inteligência Emocional, de variedades, e o esportivo Clube Esporte Bar, dirigirá o Na Pelada e será presença constante no esportivo diário 2 Toques, com Cadu Oliveira. Paralelamente, seguirá apresentando Conversa de Bar, no Canal Bah!, bem como com suas atividades de live marketing e produção de eventos culturais.
Rodrigo Hornhardt assumiu em 1º/6 o posto de segundo chefe de Redação do SBT, agora recriado. Passa a fazer dupla com Cilene Frias, no mesmo nível e com as mesmas responsabilidades. Com a promoção, fica extinta a função de redator-chefe que ele vinha exercendo nos últimos anos. Segundo José Occhiuso, diretor Nacional de Jornalismo, faro jornalístico, preocupação com a qualidade e a correção da informação, além de empenho e dedicação, levaram à promoção de Rodrigo.