32.4 C
Nova Iorque
quarta-feira, julho 9, 2025

Buy now

Início Site Página 52

Oficina Consultoria contrata para ampliar transformação digital e inteligência de mercado

A Oficina Consultoria amplia sua atuação em transformação digital e inteligência de mercado com a contratação de Francesca Tomaselli, como diretora de Estratégia Digital, e de Alessandro Melo, como head de Inteligência de Mercado, Novos Negócios e Tech. Com carreiras consolidadas, os dois trazem uma visão estratégica para fortalecer a oferta da consultoria em soluções digitais, inovação e desenvolvimento de negócios.

Com 20 anos de experiência, Francesca é referência em Marketing e Comunicação Digital, tendo liderado projetos de alto impacto nos setores de seguros, turismo e e-commerce. Sua trajetória inclui cargo de liderança na CNP Seguradora, certificação em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford e experiência em gestão de produtos digitais. Alessandro, com formação em Inteligência Competitiva e Data Science, gestão de Marketing e Estratégica, bem como especialidade em governança de dados e segurança da informação, tem mais de duas décadas no mercado, com passagens por empresas como Oi, Telefônica | Vivo e órgãos como CNI e Confea.

Paloma Tocci e Cleber Machado comandarão novo Esporte Record

Depois de quase três anos fora do ar, a Record TV retornará à sua programação, a partir de 19 de janeiro, o Esporte Record. Com exibição aos domingos, às 23h, logo depois do Domingo Espetacular, a nova versão do programa será comandada por Cleber Machado e Paloma Tocci, conforme adiantou Flávio Ricco em sua coluna no Portal Léo Dias.

Esta será a quarta vez que o programa entra na grade nacional da emissora. Lançada pela primeira vez em 2000, com apresentação de Adriana Colin, a atração ficou no ar inicialmente por apenas um ano, retornando mais tarde de 2004 a 2007, desta vez sob o comando de Carolina Soares. Neste período, o programa também contou com algumas versões regionais, que foram lançadas e encerradas em diferentes períodos.

A última aposta, porém, foi em 2022, com apresentação de Mylena Ciribelli e Fred Ring, e durou apenas quatro meses, período em que a emissora deteve os direitos de transmissão dos campeonatos Paulista e Carioca de futebol.

Desta vez a emissora tem à seu favor para investir novamente na atração o fato de que transmitirá em 2025 mais de 10 campeonatos estaduais e o Campeonato Brasileiro de Futebol, tanto que vem investindo pesado nos últimos meses na montagem de seu novo Departamento de Esportes.

Além de contar com a participação de outros componentes da equipe de esportes da casa, o programa também terá a presença de convidados especiais.

Amor, aceitação e a busca por conexão familiar são retratados em Cartas fora do armário, de Fred Itioka

Fred Itioka e Serginho Groisman (Crédito: Ricardo Soledade/Divulgação)

Fred Itioka, autor-roteirista do programa Altas Horas, da TV Globo, está lançando Cartas Fora do Armário (Edições Cândido). A obra, inspirada na própria história do autor, reúne entrevistas com mais de 100 homens gays para entender a dinâmica de seus relacionamentos com os pais.

Os entrevistados, que são de diversos países, escreveram cartas imaginárias expressando tudo o que gostariam de dizer a seus pais. São relatos tocantes e uma profunda reflexão sobre o amor, a aceitação e a busca por conexão familiar.

As orelhas do livro foram escritas pelo jornalista e apresentador Serginho Groisman e pelo professor Fábio Mariano da Silva.

GBR E MUCH fecham parceria internacional

Cleber Martins (esq.), Danusa Etcheverria, Sandra Brasil e Guilherme Barros, sócios da GBR

A GBR Comunicação fechou parceria com a agência global MUCH Strategy & Content House, para atendimento a clientes e projetos de abrangência internacional. A MUCH (much.global), nova denominação do Grupo Muchnik, tem mais de 20 anos de atuação e presença global em mais de 25 mercados. Os clientes da GBR passam a contar com o apoio das equipes da parceira nos diferentes países para ações internacionais de comunicação e vice-versa. A parceria consolida as ações já realizadas este ano em projetos em Argentina, Chile, Peru e Estados Unidos para apoiar clientes brasileiros.

“A parceria coloca a GBR em um patamar de atuação global, de modo a atender a nossos clientes multinacionais, e também proporciona sinergia muito rica”, afirma Guilherme Barros, CEO da GBR. Para Laura Muchnik, fundadora da MUCH, que tem sede na Argentina, “a associação com uma das maiores agências brasileiras consolida a nossa vocação de transcender fronteiras”.

Grupo RIC adquire Banda B

Crédito: Lucas Sarzi/Banda B

O Grupo RIC de comunicação adquiriu o Banda B – uma rádio e um portal de notícias. O fundador da Banda B, radialista Luiz Carlos Martins, já falecido, trabalhou na então Rádio Independência, do Grupo RIC. Ele construiu uma história profissional e afetiva com o rádio em mais de 55 anos como comunicador e 25 anos liderando a Banda B.

Integram o Grupo RIC quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record; as rádios Jovem Pan FM no Estado; revista impressa e canais digitais, sobre lifestyle e negócios; além de prestação de serviços audiovisuais e marketing de relacionamento.

Leandro Conti chega à FSB Holding

Leandro Conti está iniciando neste final de 2024 uma nova jornada, agora no segmento das agências de comunicação. Acaba de ser anunciado como sócio-diretor da FSB Holding, passando a responder pelas áreas de marketing e novos negócios do grupo, sucedendo a Cauê Madeira, também sócio-diretor, que vai liderar a iaLAB, negócio recém-estruturado dedicado à cultura e negócios impulsionados por inteligência artificial e que, segundo comunicado distribuído pelo grupo, receberá amplos investimentos.

Leandro, que contabiliza mais de 20 anos de experiência em comunicação, marketing e relações governamentais em empresas como Hotmart, UnitedHealth Group, Syngenta e Bayer, terá a missão de “ampliar o mercado do ecossistema de reputação da holding, que reúne Jotacom (publicidade), Deck (influência), Nexus (pesquisa), Seta (relações governamentais), Beon (ESG) e Bússola (conteúdo), além das agências de PR FSB, Loures e Giusti”. Atuará com as diretoras Gabriela Gaspari, Bruna Sion e Mayra Marques, além de uma equipe de 30 profissionais, respondendo aos sócios-controladores Alexandre Loures e Marcelo Diego.

O adeus a João Batista Natali Jr

Morreu na madrugada do último sábado (21/12), aos 76 anos, em São Paulo, João Batista Natali Jr. Com quase 40 anos de atuação pela Folha de S.Paulo, onde se aposentou em 2008, ele estava internado desde 11 de novembro no hospital Sírio-Libanês para tratar de complicações decorrentes de um câncer no cérebro.

Contratado em 1969 em caráter emergencial pelo jornal paulista, na época para integrar a equipe responsável pela criação de um caderno especial sobre a chegada do homem à Lua, pela publicação ele atuou como repórter, editor, colunista, correspondente internacional e secretário de Redação. “A missão Apollo 11 já estava havia dias no espaço”, lembra Natali. “Fui avisado que precisaria fazer um teste para conseguir o emprego. Não deu tempo. Precisavam de gente para aquela cobertura”.

Depois de sua saída do jornal, também atuou como comentarista da TV Gazeta, professor, foi diretor de Redação do Diário do Comércio e escreveu até o fim, nos últimos anos a coluna Mundo Leu, na Folha.

Casado com Daniele, deixa os filhos André e Heitor.

Cinemateca recupera acervo do Canal 100

(Crédito: Paulo Pinto/Agência Brasil)

A Cinemateca Brasileira lançou recentemente um projeto de recuperação, catalogação e digitalização do acervo do Canal 100, principal cinejornal do País, exibido nas salas de cinema antes dos filmes no período de 1959 a 1986. A iniciativa pretende resgatar essa parte do acervo da instituição, que é um dos maiores registros audiovisuais do futebol brasileiro. “Criado pelo cineasta Carlos Niemeyer em 1957, foi um cinejornal que revolucionou a cobertura esportiva e cultural no Brasil, tornando-se um marco na história audiovisual do País”, divulgou a Cinemateca.

O acervo Canal 100 é formado por 21.793 segmentos de notícias, em 8.044 latas e 15.252 folhas de documentos textuais. Todo esse material está sob a guarda da Cinemateca, em São Paulo, responsável pela preservação. São materiais de imagens positivas em cores e em preto e branco, além de negativos originais de imagem e de som, conforme informou a instituição, acrescentando que apenas uma pequena amostra da coleção está digitalizada.

A captação de recursos para a execução do projeto alcançou 40% de um custo total de R$ 22,7 milhões. Além do Instituto Cultural Vale, da Shell e do Itaú, o projeto do Canal 100 ainda precisa de apoiadores, pois prevê a análise, digitalização e difusão dos conteúdos para a população, além da modernização tecnológica do parque de preservação audiovisual da instituição.

“O acervo do Canal 100 ficou muito tempo guardado em função de todas as crises da Cinemateca e agora, então, nós estamos com o projeto no Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura), e já conseguimos captar uma boa parte, que nos permitiu iniciar esse processo de verificação do material”, relatou Maria Dora Mourão, diretora-geral da Cinemateca. Saiba+. (Com informações de Camila Bohem/Agência Brasil)

Placar anuncia contratações para 2025

Placar anuncia contratações para 2025

Placar anunciou reforços para 2025. Mais do que uma revista esportiva, a marca se reposicionará como um hub de negócios voltado ao futebol. Entre as primeiras contratações anunciadas estão Patrícia Vidal, Carolina Oliveira e Igor Martinelli.

Patrícia assumirá o cargo de diretora de Marketing e Plataformas Digitais, trazendo mais de 20 anos de experiência em empresas como Grupo Bandeirantes, Jovem Pan e Estadão. Carolina integrará o time comercial como gerente executiva de negócios, com especialização em projetos especiais e uma sólida trajetória em veículos como NBCU, Paramount e Globo. Igor Martinelli reforçará as estratégias comerciais como executivo de negócios, trazendo sua expertise em marketing e publicidade, com passagens por empresas como Unilever e Groupon.

A revista continuará com a versão impressa, mas ampliará sua presença digital para alcançar diferentes gerações de leitores e consumidores. Essa nova fase também inclui investimentos em novos formatos, programas e expansão multiplataforma.

Poder360 anuncia programa de trainees para 2025

Poder360 anuncia programa de trainees para 2025
Crédito: Poder360

O Poder360 anunciou um programa de trainees focado em formar novos talentos e cultivar a prática do bom jornalismo profissional. O treinamento será realizado entre fevereiro a abril de 2025, na sede do jornal em Brasília.

O programa terá foco na cobertura de áreas vitais nas esferas do poder público e privado. Além de colocar os trainees em contato com os conceitos básicos sobre os Três Poderes, com ênfase em temas relevantes como agronegócio, energia, infraestrutura e saúde. Mais detalhes aqui.

Leia também:

pt_BRPortuguese