O Salão Duas Rodas começa no próximo dia 3 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com uma programação totalmente dedicada à imprensa. A Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, organiza um pool para levar 60 profissionais de todo o Brasil e sua expectativa é reunir cerca de 200 colegas da mídia especializada no dia das coletivas. Até o o momento, conforme divulgado na edição 124 de J&Cia Imprensa Automotiva, oito marcas já confirmaram apresentações em seus estandes: BMW, Shineray, Traxx, Kasinski, Honda, Yamaha, Dafra e Harley-Davidson, além da Abraciclo, que vai divulgar os mais recentes números do setor e lançar o primeiro Anuário da Indústria Brasileira de Motociclos. Estrutura ? O salão terá ampla Sala de Imprensa, com computadores, espaço para notebooks e internet wi-fi. Anexo ao local haverá uma Sala de Coletivas, em que os expositores poderão fazer reuniões e encontros com os profissionais de mídia, sem custo adicional, mediante agendamento prévio. A agenda está sob responsabilidade da 2PRÓ, assessoria de imprensa oficial do evento, no telefone 11-3030-9463. Integram a equipe da agência Myrian Vallone ([email protected]), Teresa Silva ([email protected]), Juliana Melo e Carolina Mendes. A Gerência de Comunicação da Reed tem à frente Antonio Alves ([email protected]) e apoio de Elaine Tessarolo, Monise Hernandez ([email protected]) e Marcelle Rodrigues. Dados gerais ? A 11ª edição do Salão Duas Rodas abre ao público em 4/10 e se estende até o dia 9, com diversas atrações, entre elas, 450 expositores, test-drives e competições no Sambódromo, além do Arena Cross. A estimativa é receber 250 mil visitantes. Mais detalhes no site do Salão, ou ainda através do blog, Facebook e Twitter @salao2rodas.Coletiva ? Na próxima 4ª.feira (28/9), a Reed reúne a imprensa para apresentar as novidades da feira. Será no Hotel Renaissance (Sala Yukon), em São Paulo, às 11 horas. Confirmação de presença com a equipe da 2PRÓ, pelos 11-3030-9463 / 9462 / 9460 ou [email protected], com cópia para [email protected].
Novo endereço do Blog do Adonis
A partir desta 2ª.feira (19/9) o Blog do Adonis, de Adonis Alonso ([email protected]), estreia em novo endereço: www.blogdoadonis.com.br. Nascido em 2005, é dedicado a assuntos de marketing e comunicação publicitária. Além do novo endereço, o blog apresenta uma profunda mudança no seu visual promovido pela Woodycom, de Woody Gebara, coordenado pela diretora de Atendimento da agência, Erica Constantino, e realizado pelo diretor de arte Jota Mossadihj. Além de colunista, Alonso é coordenador de Conteúdo do Fórum de Marketing Empresarial e do Prêmio Lide de Marketing Empresarial e autor do livro Meus Amigos Publicitários.
Arnaldo Moreira lança blog de carros
Arnaldo Moreira, ex-assessor de imprensa da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, voltou a escrever sobre o mercado automotivo e estreou seu blog onde publica novidades do setor. Com isso, retoma a atividade que exerceu em outros momentos da carreira, como em 2002, quando editou o caderno Automóvel & Turismo na Tribuna da Imprensa, ou, em 2004, com a coluna Falando de Carros, na Revista do Turismo, ambos no Rio de Janeiro. Aposentado há um ano da Assessoria de Comunicação da Câmara e tocando trabalhos na área de turismo na Skal Internacional – entidade que reúne profissionais desse setor, onde é diretor de Comunicação e edita o jornal Skalrioca -, Moreira está feliz com retorno: “Com o blog, finalmente materializei minha volta ao segmento, do qual estava com muitas saudades, pelos amigos que fiz, pela paixão que tenho por carros e pela ‘cachaça do jornalismo automotivo’ de que me tornei dependente”. Com mais de 40 anos de profissão, ele atou em veículos de Portugal (Gazeta do Sul, Diário Popular, Jornal do Comércio e Rádio Peninsular) e do Brasil, como O Fluminense, O Globo, O Dia, Última Hora, Rádio Globo e O Imparcial.
MAN apresenta à imprensa as novidades que levará à Fenatran
Fonte: Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva Representantes da mídia especializada da América Latina acompanharam na manhã desta 6ª.feira (16/9) a coletiva que a MAN fez, no Rio de Janeiro, para apresentar as novidades que levará à Fenatran, feira do setor de transportes que acontece entre 25 e 28/10, em São Paulo. A apresentação, organizada pela Comunicação da MAN Latin America com o apoio da área de Vendas e Marketing, foi o maior pré-lançamento já realizado pela empresa, com cerca de 100 jornalistas convidados, de países como Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador, além do Brasil. O trabalho foi coordenado pelo gerente de Comunicação Marcos Brito e pelas assessoras Carolina Gonçalves, Karina Ushimaru, Danielle Ritton e Larissa Rodrigues, além da assistente Vanessa Consuelo, que atuou na retaguarda, desde o escritório em São Paulo. A programação teve início na noite de 5ª.feira, com jantar para os convidados no Morro da Urca, e se estendeu ao longo desta 6ª.feira, com coletiva no Hotel Intercontinental e almoço no restaurante Marius, em Copacabana. Novidades ? O evento técnico abordou temas como a grande mudança da legislação brasileira sobre veículos comerciais, que afetarão toda a indústria, com reflexos para a comunicação das empresas; e a sustentabilidade, com apresentação de protótipos de veículos com combustíveis alternativos: a nova linha de caminhões de 5,5 a 74 toneladas de peso bruto total, já com motorização Euro 5; o MAN TGX 29.440, primeiro modelo da MAN que será fabricado no Brasil, a partir de 2012; e uma série de produtos da marca Volkswagen enquadrados no pacote de soluções tecnológicas chamado Advantech.
Combate Rock agora está na rádio
Para comemorar seu primeiro aniversário, o Combate Rock JT, criado e mantido por profissionais da equipe de Economia do Jornal da Tarde, de São Paulo, estreou no último dia 17/8 o seu programa semanal de rádio na internet. Segundo Marcelo Moreira, coordenador do blog, “o programa trará debates sobre música e terá como missão principal executar na íntegra clássicos do rock e também lançamentos do gênero”.Hospedado no site do Território Eldorado, que é vinculado ao portal Estadao.com e à Rádio Eldorado Brasil 3000, o programa vai ao ar às quartas-feiras. A ideia surgiu a partir da experiência de podcasts produzidos desde a criação do blog. Ao todo, foram 14 programas em um ano, sem uma periodicidade fixa.Com o novo formato, as discussões e debates entre os membros da equipe serão menores, aumentando o espaço para música, com programas em sua maioria temáticos, mas também com edições apresentando as principais novidades do mês. Vale lembrar que os links com todas as edições e os programas anteriores estão disponíveis na própria página do Combate Rock.






