28.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 3, 2025

Buy now

Início Site Página 1075

Festa dos + Admirados reunirá 600 convidados no Club Homs, em São Paulo

Com patrocínio já confirmado da Samsung, celebração está marcada para 8 de dezembro Jornalistas&Cia e Maxpress vão homenagear, com uma festa no Club Homs, em São Paulo, no próximo dia 8 de dezembro, os Cem + Admirados Jornalistas Brasileiros, eleitos em dois turnos de votação por um colégio eleitoral integrado por cerca de 2.100 executivos de comunicação corporativa de todo o País. A iniciativa, que recebeu o apoio da Samsung, deverá contar com a participação de aproximadamente 600 convidados, entre os próprios homenageados, seus familiares e os profissionais que votaram. Ingressos avulsos serão colocados à venda nos próximos dias por R$ 100. A festa começará às 20h, sem horário para terminar. Abrirá com um coquetel-jantar, em que se apresentarão algumas atrações, seguindo-se a homenagem e entrega de troféus aos + Admirados. A festa se encerrará com o Grande Baile dos + Admirados, com pista aberta a todos os convidados. Outras informações com Vinícius Ribeiro (11-3861-5280 ou vinicius@jornalistasecia.com.br) ou Lena Miessva (11-2528-6603 ou lena@jornalistasecia.com.br).

Prêmio Abecip de Jornalismo divulga finalistas

Foram divulgados os vencedores do 11º Prêmio Abecip de Jornalismo, cuja cerimônia de premiação será em 30/10, às 19h30, no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. São três categorias: Financiamento Imobiliário, Fontes de Recursos para o Mercado Imobiliário e Educação Financeira e Responsabilidade Social na Construção Civil. Cada categoria tem cinco prêmios: dois para Imprensa Escrita (Jornal e Revista) e três para Mídia Eletrônica (Internet, Rádio e TV), que somam um total de R$ 97.500. Os finalistas são: André Trigueiro (Globonews), Aline Almeida Bronzati (Agência Estado), Arthur Ordones Baptista da Luz (Revista Infomoney), Claudia Rolli (Folha de S.Paulo), Diego Lazzaris Borges (Portal Infomoney), Felipe Marques (Valor Econômico), João Moura Rocha Sobrinho (Diário do Nordeste), Lucas Scherer (Rádio Bandnews), Luiza de Carvalho Fariello (Revista Construção Mercado), Marcelo Henrique Andrade (CBN João Pessoa), Márcia Bongiovanni (TV Cultura), Marina Kuzuyabu (Revista Planeta), Priscila Yazbek Marques (Portal Exame), Rodrigo Mansil (TV Anhanguera) e Wellington Carvalho dos Santos (Rádio Estadão). 

Diário do Nordeste (CE) muda estrutura da Redação

O Diário do Nordeste promoveu diversas mudanças na organização de sua Redação, com remanejamentos e a criação dos cargos de editores de área e editores assistentes. Valéria Feitosa deixou o posto de editora de Regional e agora é editora de Opinião; foi substituída por Maristela Crispim, que deixou a Editoria de Reportagem. Desta também saiu Fernando Maia, para ser redator do caderno Regional. A editora de área Germana Cabral passa a responder pelas editorias de Reportagem e Vida (Saúde), Os novos editores de área são Dellano Rios, Marta Bruno e Regina Carvalho; e os novos editores assistentes (ex-subeditores), Mário Kempes e Dháfine Mazza.

Rádio Globo muda frequência e tem nova marca

A partir de 18/11, a Rádio Globo será transmitida em nova frequência, a 98,1 FM. A faixa era antes ocupada pela Beat98, que passará para o ambiente exclusivamente digital, o Radiobeat. “O consumo de música, principalmente nos segmentos mais jovens da população, uma geração 100% conectada, cresce exponencialmente nos meios digitais e tende a migrar para a internet”, diz Bruno Thys, diretor geral do Sistema Globo de Rádio. “Já as rádios com conteúdo ao vivo, voltadas para serviço, esporte, informação e entretenimento, como é o caso da Rádio Globo e da CBN, têm futuro assegurado no dial”. Para marcar a mudança, será apresentada uma nova logomarca. O conteúdo regional da Rádio Globo no Rio, São Paulo e Belo Horizonte é gerado localmente. Durante este ano, houve reforço no teor informativo, com foco na prestação de serviço e o lançamento de novos programas de esportes. O Sistema Globo de Rádio conta com nove emissoras e 59 afiliadas em diferentes pontos do País. Na internet, o Radiobeat (www.radiobeat.com.br), voltado para o público mais jovem, é um sistema composto por emissoras que oferecem playlists, interatividade e funcionalidades online, acompanhando a evolução do perfil da audiência da mídia rádio. O acesso, gratuito e via streaming, pode ser feito pela web e, a partir de novembro, por aplicativos para celular.

RedeTV cria Núcleo de Reportagens Investigativas

A Superintendência de Jornalismo e Esporte da RedeTV lancou um polo de matérias especiais, o Núcleo de Reportagens Investigativas. Sob o comando do superintendente Franz Vacek, o núcleo terá em sua equipe, coordenada por Celso Goes, profissionais como Edie Polo (reportagem), Guilherme Latorre e Bhárbara Pacheco (edição executiva), Carlos Olympio (repórter cinematográfico) e Bruno Rodrigues (produção). “A ideia é produzir conteúdo próprio em assuntos de interesse da população”, explica Franz. “Será a espinha dorsal do novo projeto para o jornalismo da RedeTV”. Entre os temas abordados nas primeiras semanas de atividade do núcleo estão o tráfico de drogas na rua Peixoto Gomide, em São Paulo, os perigos do uso de cerol, casos de violência no sistema educacional brasileiro, o uso de celulares dentro de presídios e tráfico de animais. Outra novidade por lá foi a chegada de Luciana Camargo, que desde o início do mês é a apresentadora oficial da coluna do tempo, exibida diariamente pelo RedeTVNews. Ela também fará reportagens especiais para os telejornais e apresentará, em rodízio com os demais colegas da casa, os boletins informativos 90 segundos.

Grupo Estado divulga em 27/10 finalistas do concurso Estadão no Futuro

Concurso interno mobilizou funcionários de todas as áreas da empresa e teve 240 inscrições “O número de inscritos foi uma grata surpresa”, diz Roberto Gazzi, diretor de Redação do Grupo Estado, um dos integrantes da comissão criada pela empresa para organizar o concurso Estadão no Futuro e identificar as (boas) ideias com origem na própria equipe que vivencia o dia a dia da empresa e os desafios dos novos tempos. A ideia nasceu, segundo ele, no período em que a empresa estava investindo no redesenho do Portal, momento em que muitos colaboradores quiseram ajudar com ideias em áreas como redação, mercado leitor, mercado anunciante, tecnologia, entre outras. “Ao observar aquele movimento, decidimos refletir sobre como poderíamos canalizar aquela boa energia para aprimorar, não só o próprio Portal, mas como toda a operação da empresa. Aí pedimos para Diego Ramos, gerente de Projetos de Produtos Digitais, apresentar um projeto que pudesse sistematizar e incentivar essa participação. E ele nos trouxe o Estadão no Futuro, um concurso aberto a todos os colaboradores, com prêmios em dinheiro ou transformados em bolsas de estudos”. Na próxima 2ª.feira (27/10) serão conhecidos os dez finalistas entre os 240 projetos inscritos entre 15/9 e 12/10 – individuais ou de grupos de até três funcionários – e que desde então foram analisados por uma Comissão de Avaliação formada por cinco representantes de diferentes áreas, que conhecem profundamente a empresa. Os selecionados ganharão R$ 1.000 em vales de compra da livraria FNAC e agora passam a concorrer aos três prêmios maiores, respectivamente de R$ 30 mil (1º colocado), R$ 20 mil (2º) e R$ 10 mil (3º), valor que poderão optar por receber integralmente em bolsas de estudos, para aprimorar a formação (objetivo maior do projeto), ou 50% em dinheiro. Todos terão auxílio para aprimorar os projetos, antes da classificação final, com especialistas externos que a empresa colocará à disposição para que possam sistematizar no papel as ideias, com palestras e mesmo atendimento personalizado em áreas como análise do mercado, empreendedorismo, inovação em jornalismo etc. E, o mais importante, as três ideias vencedoras têm o compromisso da empresa de que serão implantadas. Gazzi lembra que a avaliação dos 240 trabalhos para chegar aos dez finalistas foi inteiramente impessoal, ou seja, não havia o nome das pessoas nos projetos apresentados, para que isso não viesse eventualmente a influenciar o júri. Diego Ramos, que coordenou um grupo de dez pessoas e ficou encarregado de montar o Estadão no Futuro a partir de meados de julho, conta que tudo foi feito internamente, por profissionais de diversas formações: “De fora, só mesmo os consultores que vão assessorar os finalistas na transformação das ideias em projetos, para apresentação em 27 de novembro. Depois, eles passarão pelo crivo de um novo grupo de avaliadores e o resultado final será anunciado em 2 de dezembro”.

Na Comunicação dos presidenciáveis

Nesta reta final das eleições, Kátia Morais, editora de J&Cia em Brasília, buscou saber quem está à frente das equipes de Comunicação de Aécio Neves e Dilma Rousseff, coordenando os trabalhos e os últimos ajustes para a corrida presidencial de seus candidatos. Veja quem são: Aécio Neves Uma das frentes de trabalho da campanha de Aécio neste segundo turno tem sido tentar ampliar a votação nos Estados em que ele saiu vitorioso no primeiro: São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e Roraima. Para tanto, o candidato reforçou a equipe e o caixa da campanha. Trabalham na campanha do tucano:  • Andréia Neves – coordenadora de Comunicação. Ela deixou a direção do Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) de Minas e está desde o início da campanha trabalhando para o irmão. • Paulo Vasconcelos – marqueteiro do PSDB e do estafe político. • Gustavo Krieger – coordenador de Comunicação. Atua junto aos veículos de comunicação e na elaboração de estratégias de marketing. A aproximação entre Krieger e Vasconcelos vem desde a campanha de reeleição de Antônio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais, em 2010. Otávio Cabral – assessor de Imprensa do candidato Contatos: http://aecioneves.com.br/imprensa.html?utm_medium=menu Coordenação da campanha: 11-3707-9738 Sala de imprensa: 61-3424-0500 Plantão PSDB: 61-9682-6059 e psdb.imprensa@psdb.org.br    Dilma Rousseff Para fortalecer a equipe de Comunicação neste segundo turno, com o principal intuito de transferir a força dos votos que obteve na maioria dos Estados do Nordeste e do Norte para outros locais fundamentais para a eleição, a candidata também reforçou a equipe de comunicação recrutando profissionais que hoje atuam no Palácio do Planalto. Estão na campanha: • Rui Falcão (presidente nacional do PT) – coordenador geral da campanha • João Santana – chefe da equipe de Comunicação • José Américo – coordenador de Comunicação do PT  • Flávia Filipini – coordenadora de Comunicação. Ela, que acompanhava Dilma nas viagens, a partir de agora está focada na produção de conteúdos e edição dos sites da candidata. • Olímpio Cruz – secretário de Imprensa do Governo, foi incorporado à campanha neste segundo turno. É responsável por acompanhar a presidente Dilma em suas viagens, e cuida da organização das entrevistas, funções que já exercia anteriormente. Seu cargo no Planalto fica vago até o final das eleições. • Franklin Martins (ex-ministro de Comunicação Social no Governo Lula) – responsável pela campanha na internet. Contatos: http://www.saladeimprensadilma.com.br/author/equipe-dilma-rousseff/ 61-3212-4853 / 4888 / 4889 / 4887 / 4853 e 8625-5488 ou imprensapt@gmail.com

Chico Mendonça deixa o Hoje em Dia

Chico Mendonça deixou o Hoje em Dia após quase um ano como editor-chefe no jornal. Formado pela PUC-MG em 1981, começou em BH, no Diário do Comércio, e passou pelas sucursais da Folha de S.Paulo e IstoÉ. Depois foi para Brasília, onde trabalhou em JB e Veja. Esteve em São Paulo, como editor-adjunto do Painel da Folha, e voltou para Brasília pela IstoÉ. Chefiou em seguida a Assessoria de Imprensa do Ministério das Comunicações, na gestão de Sérgio Motta, e depois atuou como consultor de comunicação, tendo atendido a Ministério de Minas e Energia, Petrobras, Governo de Minas Gerais (pela CDN) e Fiat, entre outros. Foi ainda secretário de Imprensa da Presidência do Senado, na gestão José Sarney, e chefe da Assessoria de Imprensa do Banco Central, em Brasília, na gestão Henrique Meireles. No lugar dele assumiu o editor-executivo Luiz Fernando Rocha, que em março deixou a edição do Metro para responder pela integração de mídias no HD.

Prêmio Jabuti terá nova apuração em cinco categorias

A Câmara Brasileira do Livro informou que, “para garantir absoluta igualdade de critérios a todos os concorrentes do Jabuti e reconhecendo ser imperioso reparar de modo pleno a não atribuição de notas a alguns quesitos e obras finalistas, percebida na cerimônia de apuração”, decidiu, junto ao Conselho Curador do prêmio, solicitar aos jurados das categorias Capa; Artes e Fotografia; Economia, Administração e Negócios; Teoria e Crítica Literária; e Literatura Infantil que, quando for o caso, completem e reenviem seus votos. Observou-se que jurados deixaram de enviar notas de alguns finalistas. A nova apuração será também em sessão pública, nesta 5a.feira (23/10), na sede da CBL, a partir das 13 horas. Na nota, a entidade também se desculpa pelos contratempos e desconfortos que a situação possa acarretar aos concorrentes; e reafirma confiança na isenção e seriedade do corpo de jurados. “Com tais iniciativas, nesta 56ª edição do Jabuti, o mais reconhecido e valorizado prêmio brasileiro do mercado editorial ao longo de mais de meio século, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Conselho Curador acreditam estar reforçando a credibilidade e prestígio do certame. Ao identificar problemas e repará-los com transparência e sem hesitação, todos os esforços foram feitos para garantir critérios equânimes na avaliação das obras inscritas”, completa a nota.

FAAP e Socialbakers lançam projeto de monitoramento de marcas nas redes sociais

O Núcleo de Inovação em Mídias Digitais da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), de São Paulo, lançou o projeto Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), em parceria com a Socialbakers, especialista mundial em monitoramento de marcas nas redes sociais. O estudo apresenta, trimestralmente, o desempenho dos cem maiores perfis de marcas nas plataformas facebook, twitter, instagram e youtube. Com dados acumulados dos três meses anteriores à publicação, o relatório tem diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o desempenho, o crescimento de fãs, tempo de respostas das marcas às interações dos usuários, os tipos de postagens mais feitos pelas marcas, entre outros indicadores. O acesso é gratuito no www.faap.br/nimd e os relatórios de julho e outubro já estão disponíveis. Mais informações com Fabiana Dourado (fabiana.dourado@wnp.com.br) ou Iracema Carvalho (iracema.carvalho@wnp.com.br). 

pt_BRPortuguese