Mulheres podem concorrer a bolsa para treinamento no Boston Globe e no New York Times

Elizabeth Neuffer

A International Women’s Media Foundation abriu inscrições, até 25/2, para a Bolsa Elizabeth Neuffer. Por meio dela, jornalistas mulheres de qualquer lugar do mundo podem participar de um programa de sete meses de treinamento nas redações do Boston Globe e do New York Times, além de terem oportunidades acadêmicas em universidades de Boston.

Criada em memória de Elizabeth Neuffer, correspondente do The Boston Globe e vencedora do Prêmio IWMF Coragem no Jornalismo (1998), a bolsa pretende aprimorar as habilidades de jornalistas mulheres que se concentram em direitos humanos e justiça social.

A iniciativa é destinada a profissionais efetivas ou freelances com pelo menos três anos de experiência em jornalismo, trabalhando em mídia impressa, radiodifusão ou digital. É necessária também excelente habilidade escrita e verbal em inglês para participar plenamente e se beneficiar do programa.

As bolsistas farão pesquisas e cursos no Centro de Estudos Internacionais do MIT e estágios no The Boston Globe e no The New York Times. A estrutura flexível do programa proporcionará oportunidades de realizar pesquisas acadêmicas e aprimorar suas habilidades de reportagem.

As candidatas devem enviar um formulário de inscrição e materiais suplementares em iwmf.submittable.com/submit.

Workshop Mega Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *