Morreu na noite desta quinta-feira (31/7), no Rio de Janeiro, aos 61 anos, o diretor da Agência AutoMotrix e da revista Roda Rio Luiz Humberto Monteiro Pereira. Ele estava com sua filha quando sentiu-se mal. Ele chegou a entrar no carro para ir a um hospital, mas sofreu uma parada cardíaca fulminante no caminho. Já no hospital, tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas, mas sem sucesso.

Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ, em 1985, Luiz Humberto começou a carreira como videomaker, redator publicitário, autor de fotonovelas e roteirista das tiras de quadrinhos Pink Frog (Jornal do Brasil) e Fábrica Faglianostra (O Globo), além de ter atuado como repórter freelancer para a revistas Fatos & Fotos.

Em 1990, ao lado de Eduardo Fonseca da Rocha, criou a Carta Z Notícias, inicialmente para a criação dos noticiários TV Press e, mais tarde, ampliando os serviços com os lançamentos da Agência Auto Press, site MotorDream, Anuário Auto Press e Revista Auto Press.

Por lá, foi responsável por descobrir e formar grandes talentos que despontariam no jornalismo automotivo brasileiro. Entre os jornalistas que iniciaram sua carreira na CartaZ/Auto Press estão nomes como Diego Ortiz (Estadão), Diogo de Oliveira (Jornal do Carro/Estadão), Igor Macário (Jornal do Carro/Estadão), Julio Cabral (ex-Autoesporte e JAC Motors), Karina Craveiro (Volkswagen), Marcelo Cosentino (ex-Toyota, Cummins e Renault), Marcus Lauria (CarPoint News), Raphael Panaro (ex-Autoesporte e Car and Driver) e Rodrigo Machado (Acelerados).

Também passaram por lá, entre outros, Fernando Miragaya (Automotive Business) e Roberto Dutra (Webmotors).

Luiz Humberto Monteiro Pereira

Em 2018 encerrou a sociedade na Carta Z para fundar a Agência AutoMotrix, que atualmente abastece jornais e sites em diversos estados brasileiros. Dois anos mais tarde lançou a revista digital semanal Roda Rio, uma das finalistas na categoria Revistas da eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva Brasileira 2021, promovida por Jornalistas&Cia. A última edição da Roda Rio. A publicação estava em sua Edição 253, publicada no final da semana passada.

Ele deixa a esposa, Maria Luiza, com quem era casado desde 1994, e três filhos, João, Juliana e Catarina. Seu velório acontecerá neste sábado (2/8), das 12h45 às 15h45, no Cemitério da Penitência (R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 – Capela 8), no Caju, Rio de Janeiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments